Prefeitura de Monteiro confirma realização dos Jogos Escolares

Regional 10/10/2017 às 23:39


 

 
Mais uma grande competição esportiva foi confirmada pela Secretaria de Esportes do município de Monteiro, comprovando o investimento e a valorização da prática esportiva na atual gestão.
 
A 1ª edição dos Jogos Escolares de Monteiro foi confirmada após uma série de reuniões de planejamento ocorridas nos últimos dois meses, com a presença de representantes das secretarias de Esportes e Educação, além de diretores de escolas da rede municipal de ensino, educandários particulares e do IFPB – Instituto Federal da Paraíba.
 
O evento acontece no período 06 a 10 de novembro e vai envolver, além dos alunos das escolas municipais, privadas e do IFPB a participação de usuários do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
 
O congresso técnico do evento será realizado no dia 26 de outubro, no Teatro Jansen Filho, às 19 horas. Já a abertura dos jogos será às 08h:00 da manhã do dia 06 de Novembro, com uma grande cerimônia no Ginásio Poliesportivo “O Chicão”.
 
As modalidades oferecidas serão: 
 
COLETIVAS: Futsal, handebol, voleibol (quadra e areia);
INDIVIDUAIS: Atletismo, dama, dominó, tênis de mesa e xadrez;
 
Poderão participar dos jogos atletas nascidos até 2003 na categoria A, e os nascidos até 2000 na categoria B, tanto masculino quanto feminino.
Cada atleta poderá disputar até uma modalidade coletiva e duas individuais. Ele deverá comprovar sua frequência escolar e apresentar RG, certidão de nascimento e/ou carteira de estudante.
 
“Estamos felizes por a prefeita Anna Lorena ter demonstrado total apoio a realização dos jogos. O projeto de Lei criando os Jogos Escolares de Monteiro foi de autoria do vereador Cajó Menezes e ela abraçou a causa, nos dando aval para realizar uma grande competição, a maior do Cariri sem sombra de dúvidas”, disse o secretário de Esportes Rostand Chaves.
 
“Será uma grande confraternização, um incentivo à prática de atividades saudáveis e uma excelente opção de lazer para nossos alunos. Não tenho dúvidas do sucesso que estes jogos terão”, pontuou a secretaria de Educação Ana Lima, que terá importante participação nos Jogos Escolares de Monteiro.
 

Compartilhe isso

Comentários