Pavilhão Literário terá lançamentos de livros de autores paraibanos

Cultura 24/10/2017 às 21:58


 O Centro Cultural Pavilhão do Chá, localizado na Praça Venâncio Neiva, no Centro Histórico da Capital, já está firmado como novo espaço para divulgação e promoção da cultura pessoense. O local foi escolhido para o lançamento do livro de dois reconhecidos autores paraibanos: Sérgio de Castro Pinto e Irani Medeiros. A tarde de autógrafos será nesta quinta-feira (26), às 17h. O Pavilhão Literário também contará com a apresentação do Sexteto de metais São Francisco, da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec).

 
Na oportunidade, o escritor e poeta Sérgio de Castro Pinto lançará seu livro intitulado ‘Folha Corrida’. Sérgio é poeta, jornalista e professor de literatura brasileira da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É, ainda, formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da UFPB. O livro é uma seleção de poemas do escritor para comemorar seus 70 anos de vida e 50 anos de poesia.
 
Já o escritor paraibano Irani Medeiros irá lançar seu livro ‘Fabião das Queimadas – de Vaqueiro a Cantador’. A obra conta a história do rabequeiro e poeta popular Fabião das Queimadas. Nascido escravo no Rio Grande do Norte, em 1848, Fabião Hermenegildo Ferreira da Rocha foi poeta de expressão oral e popular. Era analfabeto, mas tinha a capacidade de criar versos como o ‘Romance do boi da mão de pau’, com 48 estrofes. Irani Medeiros é natural de Pombal (PB), é poeta, escritor, biólogo e pesquisador.
 
De acordo com o gestor do Centro Cultural Pavilhão do Chá, Joubert Fonseca, o espaço está frequentemente realizando eventos culturais. “O Centro Histórico de João Pessoa voltou a ser frequentado por pessoenses e turistas. É importante agora frisar que o Pavilhão do Chá é um espaço público e está aberto para receber nossos artistas”, destacou.
 
Serviço:
 
Lançamento de livros de autores paraibanos com apresentação do Sexteto de metais São Francisco
 
Local: Centro Cultural Pavilhão do Chá, no Centro Histórico
 
Data: Quinta-feira (26)
 
Horário: 17h
 
Entrada gratuita

Compartilhe isso

Comentários