Sumé adere ao programa “Educar pra Valer”

INFORME PUBLICITÁRIO Sumé deu mais um passo em direção ao aprimoramento da qualidade da educação municipal ao aderir ao programa “Educar pra Valer”. Promovida pela Associação Bem Comum, com base na experiência de sucesso realizada na educação de Sobral/CE. Esta iniciativa visa oferecer suporte técnico pedagógico, mas também implementar boas práticas de gestão pública, direcionadas ao progresso da aprendizagem nas …

Continuar Lendo

Paraibano Herman Benjamin é eleito presidente do STJ

O ministro Herman Benjamin foi eleito presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça-feira (23/4). A partir de agosto, ele sucederá Maria Thereza de Assis Moura e liderará o tribunal durante o biênio 2024-2026. Com 66 anos, Benjamin é ministro do STJ desde 2006, quando foi nomeado por Luiz Inácio Lula da Silva. Originário do Ministério Público de São …

Continuar Lendo

Arrecadação federal bate recorde em março

A arrecadação total de receitas federais fechou março em R$ 190,61 bilhões, informou nesta terça-feira (23) o Ministério da Fazenda. Este é o melhor desempenho para o mês desde 2000, registrando acréscimo real de 7,22% em relação a março de 2023. No período acumulado de janeiro a março, a arrecadação alcançou R$ 657,76 bilhões, representando um acréscimo medido pela inflação …

Continuar Lendo

Governo determina apreensão de todos os cigarros eletrônicos na Paraíba

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa-PB) determinou a apreensão, pelos órgãos de inspeção sanitária, de todo e qualquer dispositivo eletrônico para fumar, popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos. A nota técnica foi publicada na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial do Estado. A determinação se estende aos insumos relacionados ao cigarro eletrônico que estejam sendo comercializados e utilizados no …

Continuar Lendo

James Rodríguez luta por titularidade com técnico novo no São Paulo

James Rodríguez, meio-campista do São Paulo, encontra-se em um momento crucial de sua carreira no clube. Após um início de temporada atribulado, com pedidos de transferência e posterior reintegração, o colombiano agora enfrenta o desafio de convencer o novo técnico, Luis Zubeldía, de seu valor para a equipe. Quem é Luis Zubeldía e Qual a Sua Filosofia de Trabalho? Luis …

Continuar Lendo

Ex-técnico do Real Madrid: “Cristiano Ronaldo é um grande goleador, mas não é gênio”

Qual a diferença entre Messi e Cristiano Ronaldo? Para o técnico Fabio Capello, que tem no currículo clubes como Real Madrid, Juventus e Milan, tudo se resume a uma palavra: gênio. Em entrevista no Prêmio Laureus, Capello fez elogios a Cristiano Ronaldo, mas destacou que o craque português não é genial como o argentino. E colocou também Ronaldo Fenômeno em …

Continuar Lendo

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

O cantor Flávio José, 72 anos, supreendeu fãs e internautas ao surgir fazendo academia em um vídeo publicado ontem (22) no Instagram. No conteúdo Flávio aparece realizando exercícios para o biceps e a famosa ‘remada articulada’, em uma academia em Monteiro, Cariri do estado. “Vamos colocar a saúde em dia galera!! O treino de hoje tá pago. E você já …

Continuar Lendo

Homem é encontrado morto com a cabeça estourada em Sumé

Na manhã desta terça-feira (23), um homem foi encontrado morto no sítio Jacu, na zona rural de Sumé, no Cariri paraibano. O corpo apresentava sinais de violência extrema, incluindo a cabeça esmagada, e os testículos arrancados. Segundo relatos o homem foi executado a tiros de espingarda calibre 12. Informações preliminares indicam que o homem identificado por Jerry Ferreira da Nobrega, …

Continuar Lendo

Hospital Distrital de Taperoá realiza mais de 250 cirurgias pelo programa Opera Paraíba

O Hospital Distrital de Taperoá realizou, até o domingo (21), um total de 255 cirurgias pelo Opera Paraíba, programa do Governo do Estado que tem o objetivo de facilitar o acesso da população às cirurgias eletivas e reduzir o tempo de espera por um procedimento. A ação teve início na última quarta-feira (17) com as cirurgias oftalmológicas, e até esta …

Continuar Lendo

Sumé sediará o III Simpósio de Direito Eleitoral do Cariri paraibano em maio

O município de Sumé sediará no dia 15 de maio no Centro de Formação dos Professores, o III Simpósio de Direito Eleitoral do Cariri paraibano, que reunirá renomados nomes do direito eleitoral paraibano. Os palestrantes serão: A desembargadora e presidente do Tribunal Regional Eleitoral a Paraíba, Dra. Agamenilde Dias, o presidente da OAB – Seccional Paraíba, Dr. Harrison Targino, e …

Continuar Lendo