Parque da Lagoa realiza evento para comemorar o Dia Nacional do Livro

Entretenimento 28/10/2017 às 21:44


 Todo mundo sabe da importância da leitura, principalmente na infância. E é por causa disto que o Parque da Lagoa Solon de Lucena vai promover um evento neste domingo (29), quando se comemora o Dia Nacional do Livro. É a 1ª Gibizada Parque da Lagoa, com uma programação voltada para a família com muita leitura, aprendizado e, também, diversão.

 
A partir das 14h, haverá a feira de livros Azul Marinho, que expõe diversos títulos literários de vários autores, com preços abaixo do mercado. Haverá ainda palestras de 25 artistas convidados, Batalha Criativa, venda de HQ´s, oficinas gratuitas de quadrinhos e pintura acrílica, além de um festival de cosplay. O Coletivo Tribo Éthnos ainda fará apresentação do espetáculo “O preto e o Branco no Mundo dos Sonhos”, realizado por Ayleen Vant (Cottonete) e Vant Vaz.
 
“O Parque da Lagoa vai ter um domingo de muita leitura, aprendizado e diversão. Com certeza, as pessoas vão poder aproveitar o fim de semana no espaço e, ainda por cima, curtir a programação especial da Gibizada. E o jovem que quiser, também poderá ir fantasiado, já que haverá o festival de cosplay”, afirmou Pricila Camboim, da gestão e planejamento de eventos da PMJP.
 
O diretor da Comic House, Manassés Filho, também idealizador do evento, falou da importância da Gibizada ser realizada no Parque da Lagoa. “O evento cultural tem que estar próximo do povo. Circulação, visibilidade, apresentação e intimidade são alguns dos fatores essenciais para este tipo de ação. E a direção do Parque da Lagoa entendeu isto muito bem e abraçou a causa. Tudo isso só foi possível graças ao apoio da Prefeitura de João Pessoa”, relatou.
 
“O evento reúne em um ambiente de quase cento e cinqüenta metros quadrados de puro amor a nona arte. São 25 artistas paraibanos e potiguares dispostos a apresentarem suas produções. Lembrando que o público também pode participar do nosso festival e das oficinas que serão realizadas gratuitamente”, ressaltou.
 
Como participar – Aos que desejarem participar como expositor, cosplay ou oficinas de iniciação em quadrinhos e pintura acrílica, deve preencher o seguinte formulário: https://goo.gl/KowxuX. As duas oficinas têm 15 vagas e podem participar as crianças de 8 a 12 anos de idade.
 
Estrutura do parque – O Parque da Lagoa conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck disponível para festas e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque.
 
Serviço:
 
1ª Gibizada Parque da Lagoa
 
Local: Praça da Esplanada do Parque da Lagoa Solon de Lucena
 
Data: domingo (29)
 
Horário: 14h às 18h30
 
Entrada Gratuita

Compartilhe isso

Comentários