Paraibano Yago Gabriel é destaque e uma promessa das Olimpíadas de 2024

Esporte 30/10/2017 às 19:23


 Uma promessa que já rende frutos para o esporte brasileiro, o que começou como um desejo de “ficar forte”, tornou-se uma carreira atlética promissora, para Yago Gabriel, de 16 anos, um dos maiores talentos do País, no levantamento de peso. O atleta paraibano, que já vem se destacando em campeonatos nacionais e internacionais, e sonha em competir nas Olimpíadas de 2024.

Apesar das dificuldades, Yago permanece focado em trazer essa honra para o Estado da Paraíba. Yago começou a praticar o levantamento de peso aos 11 anos, por influência de amigos, no projeto do Sesi, chamado “Atleta do futuro”. Inicialmente, pretendia ganhar massa muscular com a prática do exercício, mas em função do seu potencial, constatou que poderia progredir profissionalmente e decidiu investir seu tempo e estilo de vida, “comecei pensando em ficar forte, mas vi que estava crescendo no esporte, e comecei a treinar com garra , porque vi que tinha futuro”, ressalta.
 
O investimento já resultou] em quatro vitórias no Campeonato Brasileiro Sub-15, o título de tricampeão no Sub-17, e participação internacional na segunda edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude no Chile, onde Yago surpreendeu alcançando o 6º lugar.
 
O próximo campeonato] será o Sul-Americano, que acontecerá no Peru, em dezembro deste ano. A meta seguinte é a vaga e a disputa pelo pódio nas Olimpíadas de 2024, para isso, o atleta, junto com o treinador Wagner Araújo, está em constante preparação. "Yago é um talento que desde cedo já se destacou, ele é atualmente o melhor atleta juvenil masculino do país e já vem conquistando medalhas nacionais desde 2013, aos 12 anos", afirma Wagner.

Compartilhe isso

Comentários