AL aprova projeto que isenta atletas da Paraíba de taxa em concursos

Esporte 01/11/2017 às 13:20


 Um projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) prevê que os aos atletas que moram na Paraíba e que representam o Brasil em competições internacionais, tenham a isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos, organizados por órgãos ou entidades da administração pública estadual. O projeto é da deputada Camila Toscano (PSDB).

 
“Ao representarem o Brasil em competições internacionais, os atletas brasileiros prestam relevantes serviços à Nação, representando o nosso País lá fora. Encerrada a carreira desportiva do atleta profissional, o desamparo oficial se torna ainda mais grave. Por isso, apresentamos o projeto para garantir mais oportunidades a esses atletas”, explicou a deputada. 
 
Para a deputada, a isenção dos atletas das taxas de inscrição em concurso público se torna um reconhecendo pelos relevantes serviços prestados, bem como, oportuniza a chance na melhoria das condições de vida de cada um e incentiva novos jovens a seguir o caminho do esporte. 
 
“Ao propor a criação da isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos, observamos o grande fator social da proposta. As condições de vida de vários ex-atletas são deploráveis e muitos passam até mesmo por necessidades para sobrevivência. Esse projeto vai garantir oportunidades de, quem sabe, conseguirem ingressar no serviço público”, afirmou.

Compartilhe isso

Comentários