Veneziano vai para o DEMOCRATAS e poderá ser candidato à governador em 2018

Política 03/11/2017 às 14:03


 Por Rui Galdino Filho ( advogado e jornalista )

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política em nosso estado continua bastante indefinida com relação às eleições do ano que vem, porém, individualismo, egoísmo, vaidades e muitas especulações não faltam. O fato, é que em 2018 deveremos ter muitas surpresas, pois, o povo paraibano, está aguardando a hora certa para fazer uma grande varredura nos políticos atuais.
 
A Paraíba tem 03 senadores, 12 deputados federais e 36 deputados estaduais. Todos, sem exceção, estão bastante preocupados com suas respectivas reeleições. Sem falar nas novas figuras carimbadas que também querem se eleger, bem como, em algumas velhas figuras carimbadas que almejam voltar a ter um mandato eletivo. Nesse quadro todo e de indefinições constantes, tem gente com muito dinheiro, porém, temendo gastar e perder a eleição ou reeleição.
 
Com relação ao deputado federal Veneziano Vital do Rego, já é certa a sua saída do PMDB e sua entrada no DEM. Muitos dizem que Vené vai para o DEM e sairá candidato a senador. No entanto, o que o DEM quer mesmo, é se fortalecer, deixar de ser coadjuvante e lançar o nome de Veneziano para o governo do estado, pois, assim como o PMDB, o DEM, também não acredita na eleição de João Azevedo, rumo ao governo do estado.
 
Por mais que o governador Ricardo, esteja bem na fita com a população paraibana e insista no nome de Azevedo, para o governo do estado pelo PSB, o fato, é que nos bastidores, poucos acreditam numa possível vitória de João Azevedo. Por isso, José Maranhão – PMDB, rachou a oposição, e mantém sua pré-candidatura ao governo, na esperança de ter o apoio do governador de última hora.
 
Na mesma linha de imaginação e sonho, está o DEM, que apesar de aliado do governador, também não acredita numa possível vitória de João Azevedo, ao governo do estado, e com isso, terá em breve em seus quadros a filiação de Veneziano, que deverá ser lançado para governador, na esperança de ter o apoio de Ricardo Coutinho, caso o nome de João, não decole. Tudo isso, é o que rola nos bastidores e ninguém tem coragem de se assumir.
 
No governo, os aliados dizem nos bastidores que João, é um grande técnico, um bom nome, porém, um péssimo político. Enquanto isso, o governador Ricardo, continua apostando no seu potencial e no nome de João Azevedo para lhe suceder, pois, o governador entende, que apenas com João Azevedo, no governo à partir de 2019, a Paraíba não correrá o risco de retroceder.
 
Dentro do agrupamento do governo, já apareceram como pré-candidatos à governador os seguintes nomes: Lígia Feliciano, Estela Bezerra, Gervazinho e Buba Germano, lembram? Agora, o PSB diz que o nome é João, e em torno deste nome deverá vir as alianças futuras. Porém, José Maranhão, está sonhando com o apoio do governador lá na frente, e Veneziano, também, por isso, em breve o DEM, terá Vené em seus quadros e lançará o seu nome para o governo do estado.
 
Estão todos apostando naquela máxima: “ VAI QUE COLA!”. Vamos aguardar como vai se comportar o governador Ricardo e o PSB, diante tudo isso, pois, a esta altura do campeonato, acho muito difícil o governador abrir mão do nome de João Azevedo, para qualquer um outro aliado, uma vez que vai ficar no governo até o fim, sacrificando um possível mandato de senador, exatamente para tentar garantir a vitória de João Azevedo, à sua sucessão.

Compartilhe isso

Comentários