Em visita à Paraíba, presidente dos Correios nega privatização da empresa

Paraíba 03/11/2017 às 14:33


 Em visita à Paraíba nesta sexta-feira (03), o presidente nacional dos Correios, Guilherme Campos, negou uma possível privatização da empresa. Em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, Campos ressalta, no entanto, que a empresa precisa ser auto-sustentável.

“Acho muito difícil uma privatização dos Correios. Pela situação da empresa, dos negócios, mas esse é um assunto que quem responde é o presidente Michel Temer. A empresa não está na lista das privatizações. É importante lembrar que a empresa precisa ser auto-sustentável e capaz de atender a uma nova realidade”, pontuou.
 
Entre as medidas da empresa para reduzir gastos está mudanças no custeio de planos de saúde para os servidores. O presidente destaca que a nova realidade da empresa não permite manter o benefício da forma que ocorre atualmente.
 
“Estamos conversando com os trabalhadores, mas ainda não houve acordo. Entramos com judicialização para modificação no custeio do plano”, explicou.
 
Campos explica que a visita à Paraíba faz parte de um cronograma em que busca conhecer a realidade dos Correios em todo o país. Hoje, ele visita Sousa, mas na quinta-feira passou por João Pessoa.

Compartilhe isso

Comentários