Rock toma conta do Pólvora Cultural com as bandas Rieg e Primeira Estrada

Entretenimento 03/11/2017 às 20:10


 Domingo (5) é dia de rock no Centro Cultural Casa da Pólvora. As bandas Primeira Estrada e Rieg são as atrações do projeto Pólvora Cultural e prometem agitar o Centro Histórico ao som de músicas autorais. O projeto é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O show, que faz parte das comemorações do Dia Nacional da Cultura, começa às 16h. O evento é gratuito.

 
Quem primeiro sobe ao palco é a Primeira Estrada, formada por Tarcísio Vieira (vocal e guitarra), George Luiz (guitarra), Túlio Vieira (baixo) e Tiago Vieira (bateria). Com influências de outras bandas de rock nacional e internacional e uma pegada do hard rock, o grupo, fundado em 2009, aposta em composições autorais com bastante sentimento e que trazem reflexões sociais e interiores.
 
Em 2013 a Primeira Estrada lançou o EP ‘Hoje’, que trouxe seis faixas, incluindo ‘Diferenças’ primeira música de estúdio da banda, gravada no ano anterior. Atualmente, o quarteto está em processo de gravação do seu novo EP, que deve ser lançado no próximo ano, e que contará com canções já tocadas nas últimas apresentações do grupo, como ‘Moldura infeliz’ e ‘De passagem’.
 
Depois será a vez da Rieg, banda de trip-hop formada por Rieg Rodig (vocal, sampler, synth), Jesi (baixo) e Nildo Gonzales (bateria). O grupo estreou no Festival Mundo, em 2010, e no ano seguinte lançou o primeiro EP, “The Histrionic”. Em 2012, deu início ao disco conceitual “12:00”. No mês passado a banda esteve em São Paulo, na turnê de divulgação do EP “Witchwitchwitch”, lançado recentemente.
 
 
Rieg – Divulgação 2014 – foto por – Rafael Passos.
 
Com participação em diversos festivais e shows em vários estados brasileiros, a Rieg é uma das bandas que vem se destacando na cena do rock paraibano. Ao todo, são cinco EPs gravados, “Witchwitchwitch” (2017), “Leave it to me” (2016), “I Dont Know” (2015) e “Fiver” (2013) – que fazem parte do álbum conceitual “12:00”, com lançamento previsto para 2018, –, além de “The Histrionic”(2011).
 
O projeto – O Pólvora Cultural tem o objetivo de dar prosseguimento a política de ocupação ordenada e responsável do Centro Histórico, levando vida social e econômica para o local, e de expandir o mercado de trabalho para os artistas locais, que se apresentam todos os domingos no Centro Cultural Casa da Pólvora, a partir das 16h. A atração do próximo domingo (12) será a cantora Juliana Almeida.
 
Serviço
 
Pólvora Cultural
 
Atração: Bandas Primeira Estrada e Rieg
 
Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)
 
Dia: Domingo (5)
 
Hora: 16h
 
Entrada gratuita

Compartilhe isso

Comentários