Projeto Música do Mundo traz Quinteto Uirapuru para o Espaço Cultural

Brasil 04/11/2017 às 09:34


 Com repertório que valoriza os ritmos e os compositores brasileiros, o Quinteto Uirapuru é a atração de novembro do projeto Música do Mundo. O show acontece no neste sábado (4), às 21h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, localizada no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O ingresso custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada) e a bilheteria abre com uma hora de antecedência.

 
Criado em 2002, o Quinteto Uirapuru desenvolve uma intensa atividade musical em todo o Brasil, destacando-se pela qualidade e versatilidade em suas apresentações, sempre aclamado pelo público e crítica do país. O Quinteto prima por um repertório brasileiro, dando ênfase a novos compositores, além de composições próprias, e conta com músicos de formação acadêmica com larga experiência. A formação conta com Rucker Bezerra (violino 1), Rodrigo Eloy (violino 2), Paulo França (viola), Leo Semensatto (cello), Hercílio Antunes (baixo acústico e elétrico).
 
Música do Mundo 
 
O projeto é uma ação promovida pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) que tem como objetivo a valorização dos artistas e da música contemporânea. A cada edição, artistas brasileiros e de outros países ocupam o palco da Sala de Concertos. O lançamento aconteceu em agosto de 2015. Uma das características do projeto é o preço popular do ingresso, de forma a permitir ao público acesso às atrações de qualidade internacional.

Compartilhe isso

Comentários