Centro Histórico de João Pessoa recebe várias atrações neste domingo

Entretenimento 04/11/2017 às 19:45


 Dando continuação à programação em homenagem ao Dia Nacional da Cultura, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza, neste domingo (5), eventos em vários locais do Centro Histórico, como o Parque da Lagoa, Pavilhão do Chá, Praça da Independência, Galeria Casarão 34, Hotel Globo e Centro Cultural Casa da Pólvora. A entrada para todos os locais é gratuita.

O evento é promovido pela gestão e planejamento de eventos e Fundação Cultural (Funjope) da PMJP. O Centro Histórico vai receber uma programação diversificada, com shows de música, exposições de artes visuais, apresentação de teatro, circo e cultura popular (maracatu, coco de roda, cordel e repente).
 
A programação deste domingo começa às 10h com a exposição “Expansão”, individual do artista visual Martinho Patrício, na Galeria Casarão 34. No Centro Cultural Casa da Pólvora, a partir das 15h, a animação fica por conta do ‘Maracatu Nação Pé de Elefante’, e os shows das bandas Rieg e Primeira Estrada. “Picadeiro do Imaginário” se apresenta na Praça da Independência, às 15h. O Hotel Globo será espaço para exibição de vários filmes, a partir das 18h. Já no Pavilhão do Chá, o espaço será para apresentação de Antônio Costa e Daudeth Bandeira, às 16h.
 
Já no Parque da Lagoa Solon de Lucena a programação começa com o grupo Coco de Roda Novo Quilombo, às 14h.  Na seqêencia, vem à apresentação da Ciranda do Sol, seguida do Show de Palhaços da Cia Arretado e do espetáculo ‘Somos Guerreiros e Jamais Fugimos da Guerra’, da Cia de Dança Harmonia do Swing. Às 18h, haverá exibição de filmes no ‘Cinema na Praça’ e o evento será encerrado com um show do rapper paraibano Pertnaz, também a partir das 18h.
 
Confira programação completa:
 
 
10h às 16h Exposição: Expansão – Martinho Patrício no Casarão 34
14h Coco de Roda Novo Quilombo no Parque da Lagoa
15h Maracatu Nação Pé de Elefante na Casa da Pólvora
15h Ciranda do Sol no Parque da Lagoa
15h Picadeiro Imaginário noaPraça da Independência
16h Show de Palhaços da Cia Arretado no Parque da Lagoa
16h Somos Guerreiros e Jamais Fugimos da Guerra – Cia de Dança Harmonia do Swing no Parque da Lagoa
16h Antônio Costa e Daudeth Bandeira no Pavilhão do Chá
16h30 Banda Rieg / Participação: Banda Primeira Estrada na Casa da Pólvora
18h Cinema do Beco da Faculdade no Hotel Globo
18h Cinema na Praça no Parque da Lagoa
18h Show com Pertnaz no Parque da Lagoa
 

Compartilhe isso

Comentários