Governo da Paraíba lança prêmio para equidade racial ‘João Balula’

Entretenimento 05/11/2017 às 09:14


 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), lançou o prêmio Estadual de Educação para Equidade Racial – João Balula (foto). Com o tema ‘Lideranças Negras na Paraíba’, o concurso é destinado a estudantes do ensino médio da rede estadual e visa estimular e fortalecer a reflexão crítica na educação, por meio de fotografias e documentários sobre as relações étnico-raciais na Paraíba. Cada vencedor receberá um notebook.

 
As inscrições devem ser feitas pela Internet, por meio de preenchimento do formulário no link https://goo.gl/forms/P3vBhoGdelHd3tu92 até a quinta-feira (9). O processo deve ser realizado pelo próprio candidato ou pelo professor que orientou o estudante no desenvolvimento do trabalho. O período de inscrição teve início nessa quarta-feira (1).
 
De acordo com as regras do edital, somente será aceito como candidato, para efeito de análise, trabalhos com único autor; será selecionado um trabalho por categoria em cada Gerência Regional de Educação, contabilizando 28 estudantes selecionados, sendo 14 estudantes da categoria Fotografia e 14 estudantes da categoria Vídeo.
 
Além disso, os trabalhos concorrerão entre si, por Gerência Regional de Educação e por categoria. Cada candidato poderá concorrer, apenas, em uma categoria de trabalho que será avaliado por uma comissão julgadora técnica especializada.
 
Segundo a Secretaria de Estado da Educação, o resultado do prêmio Estadual de Educação para Equidade Racial – João Balula será divulgado no Diário Oficial do Estado da Paraíba e no site www.paraiba.pb.gov.br/educacao no dia 13 deste mês.
 
Já a solenidade de entrega dos prêmios no dia 20 (segunda-feira) e deve contemplar 28 estudantes. Mais informações podem ser obtidas no link: http://static.paraiba.pb.gov.br/2017/10/Diario-Oficial-31-10-20171.pdf .
 
O Prêmio João Balula é uma iniciativa da SES, por intermédio da Gerência Executiva de Diversidade e Inclusão – GEDI, em parceria com a Gerência Executiva de Ensino Médio, em atendimento à demanda do Fórum Estadual de Educação e Diversidade Étnico-racial da Paraíba e se concentra na área das relações étnico-raciais.

Compartilhe isso

Comentários