Genival Matias tira licença de 120 dias da ALPB e suplente assume

Política 09/11/2017 às 07:57


 O deputado estadual e presidente do Avante na Paraíba, Genival Matias, confirmou que se licencia do mandato parlamentar a partir desta quinta-feira (9) para tratar de assuntos pessoais, fortalecer a criação de diretórios do Avante em várias cidades da Paraíba e ampliar o número de filiados que concorrerão aos cargos de deputado estadual e federal em 2018. Durante o afastamento por um período de quatro meses, o médico Américo Cabral (Avante) assume a vaga. A licença será sem remuneração.

 
Genival Matias informou que a efetivação dos diretórios em cerca de 200 cidades paraibanas é uma necessidade do partido e ele estará à frente da oficialização em diversos municípios. “Vou tirar essa licença sem vencimento para que eu possa acompanhar de perto a efetivação de novos diretórios do Avante em diversas cidades. É uma necessidade do partido e um pedido do diretório nacional, uma vez que estamos em ano pré-eleitoral e temos que deixar a legenda completamente organizada, tendo em vista o crescimento e fortalecimento da sigla”, destacou o parlamentar.
 
Genival ainda destacou que tem convicção que Américo Cabral conduzirá bem o mandato. “Tenho certeza que o amigo e médico Américo Cabral irá representar muito bem o nosso partido na Assembleia Legislativa”, afirmou.
 
Novo deputado
 
O médico neurocirurgião Américo Cabral é natural da cidade de Natuba-PB, professor da Unicamp e empresário. Foi candidato a deputado estadual em 2010 e obteve 14.462 votos. Voltou a disputar uma vaga na Assembleia em 2014 e foi votado por 10.796 eleitores paraibanos.

Compartilhe isso

Comentários