Secretaria Municipal de Educação de Sumé dá início à formação do PNAIC

Regional 10/11/2017 às 22:56


 A Secretaria Municipal de Educação de Sumé deu início à formação do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) que tem por objetivos garantir que todos os estudantes da rede municipal de ensino estejam alfabetizados em Língua Portuguesa e em Matemática até o final do 3º ano do ensino fundamental. 

A formação acontece na Escola Irineu Severo de Macêdo e é ministrada por três professores da rede que se habilitaram para o curso, orientando os demais professores para que possam avançar no desempenho escolar de suas turmas.
 
É compromisso do programa assegurar que todas as crianças até os oito anos de idade, estejam alfabetizadas ao final do 3º ano do ensino fundamental, além de reduzir a distorção idade-série na Educação Básica e contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho dos professores.
 
O PNAIC também envolve a responsabilidade compartilhada entre  professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e gestores públicos, para o alcance do direito da criança de escrever, ler com fluência e dominar os fundamentos da Matemática no nível recomendável para cada idade.
 

Compartilhe isso

Comentários