Ensino Municipal de Monteiro ultrapassa metas de níveis do IDEPB

Regional 14/11/2017 às 16:38


 Com a finalidade de desenvolver os níveis de ensino e aprendizagem, o SOMA – Pacto pela Aprendizagem na Paraíba tem o objetivo de melhorar os indicadores do Estado na educação básica. Nos dias 25 e 26 de Julho foram aplicadas as provas para avaliação dos estudantes das turmas de 1° ao 3º ano e do 5° ao 9° ano. A avaliação tem o intuito de fazer com que os municípios paraibanos atinjam as metas do IDEB e que possam manter a taxa de crescimento.

Dentro desta perspectiva, a Rede Municipal de Ensino está comemorando o resultado das iniciativas da Secretaria de Educação em parceria com órgãos educacionais, pois os estudantes da cidade atingiram a média satisfatória da Avaliação do SOMA no IDEPB, onde o maior percentual de acertos das questões respondidas pelos alunos encontram-se nos níveis  adequado e avançado, graças a um esforço conjunto entre a gestão municipal, que através da prefeita Anna Lorena firmou parcerias com a UFCG e UEPB oferecendo aos professores cursos de formação continuada nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática com a finalidade de dinamizar as aulas tornando-as mais atrativas e significativas.

Outro fator determinante para o sucesso obtido no IDEPB pela Rede Municipal de Ensino de Monteiro foi a Proposta de Alfabetização e Consolidação dos Conhecimentos Construindo Saberes na Infância - PACSI, elaborada pela equipe pedagógica da rede municipal com o objetivo de garantir a alfabetização de todas as crianças dentro do ciclo.

Os 210 alunos dos 3º ano e 115 dos 5º ano tiveram durante todo o ano um acompanhamento da equipe pedagógica, professores, diretores e supervisores que desenvolveram um trabalho contínuo de acompanhamento, monitoramento e de intervenções para auxiliá-los, principalmente os que se encontravam com mais dificuldade de aprendizagem.

“Esta avaliação nos ajuda a diagnosticar onde precisamos investir mais nas nossas crianças, através destes números pudemos perceber que todos os planos elaborados até hoje tem sido bastante significativos no sentido das altas das nossas médias. Realmente estamos comemorando, mas sabemos que nosso trabalho é uma luta diária, e queremos fazer uma educação cada vez melhor”, disse Ana Lima, secretária de Educação do município.

Compartilhe isso

Comentários