Prefeita de Monteiro analisa como positiva presença em conferência na Alemanha

Regional 14/11/2017 às 22:40


 A prefeita de Monteiro, Anna Lorena de Farias Leite Nóbrega está participando desde a última quinta-feira, dia 9, da Conferência Climática de Líderes Locais e Regionais que acontece na cidade de Bonn – Alemanha.

A prefeita Anna Lorena representa todos os municípios brasileiros, através de designação da Confederação Nacional dos Municípios – CNM e avaliou como altamente positiva a sua presença neste evento internacional, que reuniu lideranças de todos os países.
 
Durante o encontro internacional a prefeita teve a oportunidade de debater temas climáticos com representantes de diversos países, adquirindo ainda mais experiência administrativa que resultem em resultados positivos a serem aplicados no município de Monteiro.
 
Entre os participantes presentes no evento estiveram o governador da Califórnia Edmund Gerald "Jerry" Brown e o ex-governador Arnold Schwarzenegger, representações da Organização das Nações Unidas (ONU) e de diversos países.
 
Durante a semana a prefeita Anna Lorena também participou de uma reunião sobre o empoderamento de mulheres, na qual representou o Movimento de Mulheres Municipais da Confederação Nacional dos Municípios.
 
Ao visitar o stand do Brasil a prefeita esteve com o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ricardo Soavinski e o ministro do Meio Ambiente Sarney Filho.
 
Nas palestras que participou a prefeita Anna Lorena falou sobre a dificuldade de financiamento para projetos de sustentabilidade e investimento em Mudanças Climáticas para o nosso país.                        
 
“O que resumo sobre o evento, é que todos os países, principalmente os mais desenvolvidos, precisam abraçar a causa da Mudança Climatica, para garantir projetos concretos e alcançáveis, para que até mesmo os países subdesenvolvidos consigam colocá-los em prática. É necessário que a conscientização da população seja prioritária para que entendam que pensar e mudar seus hábitos, será mais benéfico mais barato e garantirá um futuro saudável para as próximas gerações, futuros filhos, netos e bisnetos”, disse a prefeita Anna Lorena.
 
No evento realizado em Bonn, a prefeita de Monteiro ainda teve oportunidade de dialogar com prefeitas e prefeitos de Marrocos, tendo recebido convites para conhecer o país Marroquino.
 
O encerramento da conferência está prevista para esta quarta-feira, 15, quando a prefeita estará retornando ao Brasil após cumprir a missão de representar os prefeitos de todo o país neste importante evento internacional.
 

Compartilhe isso

Comentários