Sky abre inscrições para o Concurso Cultural Directv Cinema+ de curta-metragem

Cultura 14/11/2017 às 23:21


 A operadora de TV por assinatura via satélite SKY abriu as inscrições para o concurso DIRECTV Cinema+, que vai premiar o melhor curta-metragem desenvolvido por estudantes de cinema e audiovisual. Para participar da promoção – desenvolvida pela DIRECTV Latin America, em parceria com a Sundance TV, a USC School of Cinematic Arts e a Creative Artists Agency (CAA) –, os interessados devem enviar um vídeo com tema livre de até dez minutos por meio do site http://br.directvcinemaplus.com. As inscrições podem ser realizadas até 31 de dezembro.

O concurso, que já está em sua 5ª edição na América Latina e é realizado pelo segundo ano no Brasil, promove a produção de conteúdo e o cinema independente e a formação da próxima geração de talentos. Desde a primeira edição, realizada em 2013, mais de 1.600 estudantes já participaram do concurso.
 
Na edição anterior, a vencedora brasileira foi Alice Nicolau, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana de Foz do Iguaçu (PR). Alice, com seu curta Clube Stalker, foi a primeira mulher e a primeira brasileira a ser uma das vencedoras do concurso.
 
A apuração de resultados passará por duas etapas. Na primeira, uma comissão escolherá cinco finalistas de cada um dos países participantes: Brasil, Chile, Equador, Colômbia, Peru, Venezuela, Uruguai e Porto Rico. Essa equipe avaliará a qualidade cinematográfica, direção, produção e conteúdo do filme apresentado. O resultado será divulgado no dia 1º de março de 2018.
 
A segunda etapa vai determinar os 4 vencedores do Cinema+: um do Brasil, dois do resto da America Latina e um dos Estados Unidos; que ganharão uma bolsa para um curso de verão, em 2018, na University of Southern Califórnia School of Cinematic Arts (USC), em Los Angeles, nos Estados Unidos. A seleção dos melhores curtas-metragens será online e aberta para votação do público, que ao lado de um corpo de jurados da Creative Artists Agency (CAA) vai selecionar os vencedores. O resultado final será divulgado no dia 23 de março de 2018.

Compartilhe isso

Comentários