Campanha de Popularização apresenta em Campina o espetáculo Paió de Fogo

Entretenimento 16/11/2017 às 16:24


 A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, Teatro Municipal Severino Cabral e Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral, apresenta nesta sexta-feira, dia 17, às 20 horas, no Teatro Municipal Severino Cabral, dentro da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, o espetáculo Paió de Fogo, da Cia Mangai de Atividades Culturais, da cidade de Alagoa Grande/PB.

 
De autoria de Misael Batista, em Paió de Fogo drama e comédia se misturam e nos levam a refletir sobre o passado de cumplicidade das protagonistas da trama, a Joana e a Catota.
 
As duas personagens se reencontram para resolverem pendências do passado. Conflitos, traições, sentimentos fraternos, egoísmo, cumplicidade, amor e ódio, permeiam o espetáculo do início ao fim.
 
A trama se desenrola como um jogo de espelhos, onde cada personagem reflete seu interior, externando um vendaval de sentimentos e revelando a cumplicidade entre ambas.
 
O acerto de contas está relacionado a um Coronel que morreu envenenado e as protagonistas são as duas suspeitas dessa morte. Apenas uma personagem, a Catota, paga por este crime, e anos depois, vai à procura de Joana para resolver esta pendência.
 
Este é o segredo das protagonistas e o mote para as discussões da trama. Seria uma vingança ou apenas uma chantagem?
 
Estas e outras questões que envolvem muitos sentimentos de amor e ódio, fazem a costura e o desenrolar da trama.
 
A dramaturgia foi escrita baseada em personagens e histórias reais. O autor buscou em suas vivências no interior (nas cidades de Alagoinha e Alagoa Grande, no Agreste paraibano) o tema central da história e agregou personagens com os quais conviveu.
 
A Cia Mangai de Atividades Culturais, nasceu no dia 16 de agosto de 1997. Seus espetáculos vêm sendo prestigiados nos palcos paraibanos, ganhando festivais e recebendo críticas positivas dos amantes das artes.
 
Os ingressos para o espetáculo Paió de Fogo estão à venda no Teatro Severino Cabral aos preços de R$ 10 (meia-entrada) e R$ 20 (inteira).

Compartilhe isso

Comentários