São Paulo empata com o Botafogo e se livra do rebaixamento para a Série B

Esporte 19/11/2017 às 23:12


 O São Paulo empatou em 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo (19), no estádio do Pacaembu, e escapou do rebaixamento para a Série B. O time ainda não alcançou os 47 pontos estipulados pelo técnico Dorival Júnior, mas se safou graças aos resultados dos seus rivais diretos.

 
A equipe tricolor está na 12ª colocação, com 46 pontos. O Vitória, que empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, é o primeiro time fora da degola, com 40.
 
A Ponte Preta tem um jogo a menos e abre a zona do rebaixamento, com 39. Os campineiros enfrentam o Fluminense nesta segunda (20), no Maracanã.
 
Para alcançar o São Paulo, o Vitória teria de vencer os seus dois próximos jogos e torcer para ter um saldo de gols superior ao do time paulista. Já a Ponte Preta precisaria superar o Fluminense e conquistar uma vitória e um empate nas últimas duas rodadas. Nos dois cenários o São Paulo teria de perder os dois jogos que lhe restam no Brasileiro.
 
Na próxima rodada, no entanto, Ponte Preta e Vitória irão se enfrentar no Moisés Lucarelli. O confronto direto elimina as chances de as duas equipes ficarem à frente do São Paulo. O Sport, com 39 pontos, na 18ª posição, também não consegue mais ultrapassar o time tricolor.
 
O São Paulo se livra do rebaixamento depois de ter ficado 14 rodadas entre os quatro últimos colocados. O Atlético-GO, que empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, neste domingo, foi o primeiro time a cair para a Série B.
 
O empate com o Botafogo fez o São Paulo chegar ao quarto jogo consecutivo sem vitórias. O resultado torna ainda mais difícil a conquista de uma vaga na Libertadores na atual formatação do Brasileiro.
 
O time poderá igualar nas duas últimas rodadas os 52 pontos do Botafogo, sétimo colocado, mas dependerá do saldo de gols para ultrapassar os cariocas.
 
Caso o Grêmio conquiste a Libertadores e o Flamengo fique com o título da Sul-Americana, o Brasileiro poderá ter um G-9, com vagas para mais duas equipes no torneio continental de 2018. Neste caso, os times campeões devem terminar a competição entre os sete primeiros colocados.
 
Nas últimas duas rodadas do Brasileiro, o São Paulo enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, e o Bahia, já de volta ao estádio do Morumbi.
 
O Botafogo terá pela frente o Palmeiras, no Allianz Parque, e o Cruzeiro, no estádio do Engenhão.

Compartilhe isso

Comentários