Projeto de divulgação Music From Paraíba tem shows de Katarina Nepomuk e Kariri

Cultura 21/11/2017 às 20:07


 A edição de novembro do projeto Music From Paraíba traz a cantora e compositora Katarina Nepomuk e o multi-instrumentista e compositor Kariri. As apresentações acontecem a partir das 20h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa. A entrada é gratuita. O projeto é uma realização da Funesc.

 
O Music From Paraíba é um projeto de divulgação da música dos artistas paraibanos no Brasil e no exterior. A primeira versão da coletânea reuniu 20 canções de diferentes artistas e grupos paraibanos.
 
Na sua segunda edição, o projeto foi ampliado, trazendo 71 músicas de artistas paraibanos ou radicados no estado. As faixas estão distribuídas em quatro CDs organizados em um box que lembram o formato capa de LP de vinil com arte assinada pelo designer Silvio Sá.
 
Para a terceira edição, foram selecionadas 50 canções de 50 artistas diferentes. Na coletânea, há representantes de diversos gêneros como rock, forró, samba, música eletrônica, jazz, música instrumental, funk, blues, reggae, brega, entre outros.
 
Ao longo do ano, é realizada uma temporada de shows com artistas contemplados na coletânea. Os shows são realizados uma vez por mês e, além de João Pessoa, o projeto percorre municípios do interior da Paraíba, a exemplo de Campina Grande, Cajazeiras, entre outros.
 
Katarina Nepomuk – Há mais de 10 anos atua como cantora, compositora e intérprete na Paraíba, Katarina já passou por diversas formações de bandas de estilos variados como, Blues, Jazz, Eletrônico, Rock Pop e MPB, interpretando músicas e compositores nacionais e internacionais.
 
Participou de diversos eventos e festivais de música em sua cidade natal, como também cria e criou diversas trilhas sonoras para projetos cinematográficos paraibanos.
 
Natural de Campina Grande – PB, estudou instrumentos como a flauta doce e violino na UFCG e participou de corais clássicos, assim aperfeiçoando suas técnicas vocais, porém sua linha mais forte e atuante é na música popular, onde usa o violão como instrumento principal para suas apresentações e composições.
 
Desde de 2008, entrou para o universo da música autoral, lançando sua primeira demo ‘A valsa de Molly’’ (2011), contendo cinco músicas, onde desenvolveu arranjos e letras.
 
Em 2016 lança seu segundo trabalho autoral, demo ‘Sentido Singular’, com novas composições e releituras de algumas músicas do trabalho anterior, desenvolvendo arranjos, produção, gravação e letras.
 
Em 2017, com um trio, com os músicos Felipe Kariri (violonista) e Zi Ramos (percussionista) e ela mesma na voz e violão, atua com músicas autorais com gêneros brasileiros e liberdade para criar e trazer um estilo bem peculiar para suas apresentações, com um show denominado “Sentido Singular’’, composto de 11 músicas.
 
Felipe Kariri – Por volta dos dez anos de idade, Felipe teve seu primeiro contato com a música através do violão, desde então só veio se perfeiçoando com seus experimentos e estudos de forma livre e independente, iniciando também com o passar do tempo seus estudos em diversos outros instrumentos.
 
Natural da Paraíba, teve uma empatia e admiração com os ritmos nordestinos, como repentes e entoadas de viola, assim buscando o contato direto com os instrumentos nordestinos, tornando-se violeiro por excelência. Sempre buscando mais possibilidades de expandir seus dons musicais, Felipe tornou-se um músico multi-instrumentista autodidata.
 
Atuando em projetos como baixista, percussionista, vocalista, tecladista e saxofonista, fez participações em shows e em gravações com artistas da cena musical de João Pessoa, como Totonho, Escurinho, Cabruêra, entre outros.
 
Atualmente dedica-se à produção de seu primeiro trabalho autoral, abordando uma grande diversidade de sonoridades, timbres e gêneros musicais, sempre tendo como essência a identidade das tradições nordestinas.
 
Serviço:
 
Music From Paraíba apresenta: Katarina Nepomuk e Kariri
Data: Domingo (26 de novembro)
Hora: 20h
Local: Sala de Concertos Maestro José Siqueira (Espaço Cultural José Lins do Rego)
Entrada gratuita
Realização: Funesc
Informações: 3211-6228

Compartilhe isso

Comentários