Campina Grande será homenageada por escolas de samba do Rio e de SP

Cultura 24/11/2017 às 17:51


 Além do Rio de Janeiro, a cidade de São Paulo também vai levar o Maior São João Mundo de Campina Grande à avenida do carnaval em 2018. No Sambódromo carioca, já está definido: a Escola de Samba Mangueira do Amanhã, a unidade infantil da tradicional agremiação carnavesca do Rio, desfilará na terça-feira de Carnaval. Já na passarela paulista, no domingo, será a vez da Escola de Samba Pérola Negra, com um enredo voltado para as tradições nordestinas e com foco especial para Campina.

 
E foi aproveitando viagem oficial a São Paulo, onde participaram esta semana do do Encontro de Negócios de Destinos de Festejos Juninos, que a secretária Rosália Lucas, do Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, e o coordenador de Turismo do Município, Celino Neto, fizeram uma visita de cortesia ao barracão da Escola de Samba Pérola Negra.
 
“Campina Grande é festa, é tradição”. Eis o verso final da letra oficial do samba 2018 da tradicional escola paulista de Vila Madalena, que vai homenagear no próximo carnaval o Maior São João do Mundo. A homenagem marcará mais um reconhecimento à grandiosidade da festa, além de servir para ampliar a divulgação, em nível nacional, do mais importante evento cultural do interior nordestino.
 
De acordo com Rosália Lucas, os preparativos para o desfile estão em ritmo acelerado na sede provisória da escola. Na companhia de Celino Neto, ela teve acesso à riqueza de detalhes da apresentação da escola, cuja meta no próximo ano é enaltecer a riqueza cultural nordestina, estimulando o público brasileiro a conhecer os festejos juninos em Campina Grande.
 
A secretária foi recebida pelo carnavalesco Anselmo Brito e pela presidente da Pérola Negra, Sheila Mônaco, que manteve contato telefônico com o prefeito Romero Rodrigues e destacou os motivos que levaram a agremiação paulista a levar para a avenida um samba enredo homenageando o São João de Campina Grande. Romero agradeceu a deferência e convidou a representante da Pérola Negra para uma visita a Campina, nos próximos dias.
 
Campina será destaque
 
Rosália disse que conheceu todos os detalhes do desfile do próximo ano, destacando que a escola “está preparando tudo como muito amor, pois, infelizmente, no início deste ano, a sua sede foi incendiada, mas, apesar das dificuldades financeiras, fará um grande desfile em 2018, com muita riqueza em cada detalhe”.
 
Conforme relatou, o próprio carnavalesco Anselmo Brito, cujos pais são paraibanos, já esteve prestigiando o Maior São João do Mundo, tendo ficado encantado com a cultura nordestina.
 
“Por isso, com base na criatividade dele, estão sendo preparados carros alegóricos representando o Parque do Povo e outros atrativos do evento, além de belas fantasias, num desfile que vai contar com a presença de autoridades municipais, a exemplo do prefeito Romero Rodrigues, e artistas locais. Com certeza, será um grande espetáculo, com extraordinária divulgação da nossa tradicional festa”, afirmou.

Compartilhe isso

Comentários