Mais de eleitores paraibanos ainda não fizeram cadastramento biométrico

Paraíba 28/11/2017 às 10:50


 Mais de 186,6 mil títulos eleitorais podem ser cancelados na Paraíba por não terem passado pela revisão biométrica até as 10h25 desta terça-feira (28). Estes títulos representam 18% do eleitorado no estado. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral e também dão conta de que 843.561 títulos já estão quites com o cadastramento biométrico.

 
O TRE alerta que os eleitores que ainda não foram recadastrados têm até a quinta-feira (30) para comparecer a um dos postos de atendimento da Justiça Eleitoral para regularizarem seus títulos eleitorais. O prazo é apenas para quem não realizou o cadastramento biométrico.
 
A lista dos locais onde o eleitor pode fazer seu cadastramento biométrico está disponível no site do TRE.
 
O eleitor deve apresentar a Justiça Eleitoral um comprovante de residência original do município em que vota, documento oficial de identificação com foto, certificado de apresentação ao serviço militar (para homens de 18 anos ou que completam até o fim de 2017 e que forem tirar o título pela primeira vez) e título de eleitor, caso tiver.
 
Em 2018, todos os eleitores do estado vão ter acesso à urna eletrônica apenas através da identificação da impressão digital. A meta de cobrir pelo menos 70% dos eleitores dos municípios paraibanos já foi cumprida.

Compartilhe isso

Comentários