Caminhos Vale do Paraíba é lançado como novo roteiro turístico do Estado

Entretenimento 28/11/2017 às 21:42


Com o sucesso do projeto Caminhos do Frio, que já faz parte do calendário turístico cultural do estado da Paraíba, o Sebrae, com o apoio do Governo do Estado, através da PBTur e das prefeituras dos municípios de Pilar, Itabaiana, Gurinhém, Ingá e Mogeiro, lançou no final de semana passado o roteiro turístico Caminhos Vale do Paraíba. O objetivo é oferecer aos próprios paraibanos e aos turistas a cultura de cada uma dessas cidades, bem como o turismo de aventura existente nos municípios que fazem parte do Vale do Paraíba.
 
Segundo a consultora do Sebrae-PB, Fernanda Melo, os caminhos que estão sendo implantados são subdivididos em vários outros, a exemplo dos caminhos de Zé Lins, no Município de Pilar, onde o escritor nasceu e os caminhos Itaquoatiara, que leva a lugares além das pedras, passando pela riqueza do artesanato paraibano e de pontos turísticos antes ignorados e agora prestes a serem visitados. Os Caminhos do Vale do Paraíba, faça frio ou calor, estão lá com muita cultura, aventura, artesanato, arte e muitas surpresas a serem desbravadas pelos turistas.
 
“Por onde os roteiros de turismo vão passando os moradores de cada cidade vão melhorando a auto estima, a criatividade vai aflorando, a gastronomia vai desenvolvendo, o artesanato ficando cada vez mais rico e, com isso, todos os envolvidos vão melhorando a qualidade de vida, gerando emprego e renda”, disse Fernanda Melo.

 

Compartilhe isso

Comentários