Mídia de Pernambuco destaca ação de Ricardo para atrair cervejaria à Paraíba

Paraíba 29/11/2017 às 21:42


 O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), foi destaque nesta quarta-feira (29), na Coluna de Inaldo Sampaio na Folha de Pernambuco. Inaldo, ressaltou a perspicácia do gestor em atrair a Companhia de Bebidas Nacional, empresa do Espírito Santo, em abrir uma fábrica na Paraíba, gerando mais de 500 empregos diretos e indiretos.

A Companhia de Bebidas produz a cerveja Experta, o refrigerante Uai, sucos de frutas, chás e outros produtos do ramo, tendo mais de 20 anos de experiência no mercado nacional.
 
A fábrica deverá ser instalada no município de Alhandra, com investimento na ordem de R$ 120 milhões e capacidade de produção de 120 milhões de litros de refrigerante e 12 milhões de litros de cerveja por ano para o mercado nacional. A expectativa de faturamento é de R$ 170 milhões a ser alcançado no terceiro ano de operação.
 
Veja na íntegra a Coluna de Inaldo Sampaio:
 
O governo da PB precisou de apenas 20 dias para atrair para o Porto de Cabedelo uma filial da cervejaria “Experta” que tem sua matriz no ES. Durante esse período, o governador Ricardo Coutinho ofereceu à empresa o terreno, a infraestrutura e os incentivos necessários para atraí-la para o seu Estado. A cervejaria, que investirá 100 milhões no empreendimento, foi assessorada pela consultoria pernambucana Dimer & Fialho Consulting. 

Compartilhe isso

Comentários