Detentos da cadeia de Serra Branca desafiam as autoridades e tiram “selfie”

Policial 29/11/2017 às 21:46


 Os três acusados detidos na madrugada desta quarta-feira (29) em Serra Branca, por tentativa de assalto e furto qualificado, foram encaminhados à cadeia pública de Serra Branca e provavelmente de dentro da unidade tiraram uma “self” de celular e postaram em um facebook. A foto já chegou ao conhecimento das autoridades, que agora tem o desafio de investigar se a mesma foi realmente retirada de dentro da cadeia de Serra Branca.

Se confirmado o crime, o problema exigirá uma tomada de providência urgente por parte do Poder Judiciário e o Sistema Penitenciário de Serra Branca, pois celulares e outros objetos podem está entrando livremente na cadeia.
 
Uma fonte que pediu para não ser revelada informou ao portal De Olho no Cariri que outro apenado da cadeia de Serra Branca estaria ligando para sua esposa fora do presídio e ameaçando-a quando receber o induto natalino. Isto é, uma operação pente fino se faz necessário de forma rápida na cadeia de Serra Branca e a direção precisa analisar como esses aparelhos estão entrando na unidade.
 
A reportagem  conversou com o diretor da cadeia, o pastor Elusivan, que confirmou que os funcionários estão averiguando se a foto foi realmente retirada na instituição. Segundo ele, os detentos ao entrar hoje foram revistados com absoluta segurança e dificilmente entraram com o celular. O diretor disse que a cadeia está adotando novas medidas de segurança, como um circuito de câmeras.
 
Caso do arrombamento à casa do médico
 
Os detentos presos nesta quarta-feira (29) são ainda apontados como os responsáveis pelo arrombamento à casa do médico Emanuel Macedo. O profissional quando foi registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil reconheceu algumas roupas e um perfume em poder dos suspeitos como sendo os mesmos que foram subtraídos de sua residência. A TV de Led furtada não foi encontrada e os acusados, como nos demais crimes, negam suas autorias.
 
Com De Olho no Cariri
 
 

Compartilhe isso

Comentários