Grupo cerca delegacia e explode caixa eletrônico de banco na Paraíba

Policial 03/12/2017 às 23:00


 Uma agência bancária foi invadida e teve um caixa eletrônico explodido na madrugada deste domingo (3) em Baía da Traição, no Litoral Norte paraibano. De acordo com a Polícia Militar, o grupo suspeito da explosão chegou a cercar a delegacia onde estavam três policiais para impedir a perseguição.

 
O caso foi registrado por volta das 4h (horário local). Segundo o major Alberto Filho, comandante da Polícia Militar na região, os suspeitos sabiam do horário em que os policiais terminavam a ronda noturna para poder cercar o prédio da delegacia e realizar o crime.
 
“A guarnição havia acabado de voltar da ronda quando o grupo parou na frente da delegacia e começou a atirar, deixando os policiais presos no local. Enquanto esse grupo ficou na delegacia, outros suspeitos foram até o banco onde realizaram o crime”, explicou.
 
Os suspeitos conseguiram explodir o caixa eletrônico da agência e fugiram levando o dinheiro. A quantia levada não foi informada pela polícia.
 
Ainda de acordo com o major, os suspeitos deixaram dentro da agência um artefato explosivo intacto, que foi apreendido para perícia. Horas depois do crime, um dos veículos usados na ação foi encontrado abandonado em uma aldeia indígena da região. Até as 12h, ninguém havia sido preso.
 
Segundo os dados do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, este é o 46º caso de explosão a banco registrado no estado este ano, subindo para 64 o número de ocorrências de violência contra agências, o que inclui também crimes como tentativa de assalto, arrombamento, assalto e saidinha de banco.

Compartilhe isso

Comentários