Com 93% dos votos, William Simões volta ao Campinense como presidente

Esporte 04/12/2017 às 16:35


 Em eleição de chapa única, o presidente William Simões de 53 anos foi aclamado para o quarto mandato a frente do Campinense. Ele obteve 93% dos votos válidos. Ele assumiu o clube em 2011, para um mandato-tampão, e vai ficar no comando do clube até 2019.

A eleição foi realizada neste domingo no Renatão sem qualquer tipo de protesto por parte do grupo de oposição. Era esperada alguma reação depois que a comissão eleitoral indeferiu a candidatura de Carlos Gonzaga.
 
Ao todo, 133 sócios da Raposa participaram do pleito. A contagem dos votos começou logo em seguida, apenas para confirmar a vitória de William Simões.
 
Com a definição da vida política, o Campinense pode se concentrar apenas no futebol.
 
William Simões obteve 124 votos, o que representa 93% dos sufrágios válidos. Três sócios votaram branco e seis nulo.
 
A oposição, encabeçada pelo empresário Carlos Gonzaga, promete recorrer até as últimas instâncias para anular o processo eleitoral encerrado neste final de semana.
 
Em dezembro o time deve fazer um ou dois amistosos contra o Central de Caruaru. A estreia no Campeonato Paraibano acontece no dia 7 de janeiro, contra a Desportiva Guarabira, fora de casa.
 
William Simões é um dos mais vencedores presidentes da história do Campinense. Com ele no comando, a Raposa conquistou o principal título da sua história, a Copa do Nordeste de 2013. em 2015 quase repetiu a dose e só perdeu na final para o Santa Cruz. Além das boas campanhas em competições regionais, o clube ainda conquistou três estaduais com o atual presidente - 2012, 2015 e 2016.
 
 

Compartilhe isso

Comentários