Quartas Acústicas: Campina tem homenagem a Gonzagão com o show “13 Luas”

Cultura 05/12/2017 às 17:50


 A Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande/PB, através da Secretaria de Cultura e Teatro Municipal, apresenta nesta quarta-feira, dia 6, dentro da programação do Projeto Quartas Acústicas, o projeto musical “13 Luas” que celebra o nascimento do Rei do Baião (13 de dezembro de 1912) em um encontro musical/poético do sanfoneiro e arranjador Franciel Andrade com o compositor e cantador Carlos Perê.

A notória habilidade e experiência do maestro Franciel com a música de Luiz Gonzaga empresta novos arranjos a temas universais, quebrando preconceitos e rótulos midiáticos em que o termo “regional” muitas vezes é empregado como diminutivo para uma obra que ganhou status de “pop” e foi incluída com grande importância no cancioneiro nacional.
 
“Franciel, apesar da técnica apurada, é um autêntico sanfoneiro, exala o cheiro de terra”, afirma o pesquisador Ajalmar Maia.
 
Carlos Perê, com musicalidade não menos identitária, completa a proposta musical do “13 Luas” com canto e performance enérgicas, característica de um cantador múltiplo que transita por várias áreas da música popular sem arredar o pé do sotaque e da raiz nordestina-gonzaguiana.
 
O repertório do show reúne 13 releituras de clássicos do universo do baião, obras fundamentais para a formação da identidade estética/sonora nordestina contemporânea. Fases importantes da vida artística do Gonzagão, como a época de ouro da Rádio Nacional, o regresso ao Nordeste, as temáticas socioculturais e as grandes parcerias integram o roteiro deste espetáculo tributo.
 
O Quartas Acústicas tem início às 20 horas na Sala Paulo Pontes, no Teatro Municipal Severino Cabral. Os ingressos estão à venda aos preços de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

Compartilhe isso

Comentários