Paraíba pode ganhar mais uma dobradinha “pai e filha” nas eleições 2018

Paraíba 05/12/2017 às 21:48


 A vereadora Raíssa Lacerda, do PSD, pode voltar à disputa nas eleições de 2018 ao lado do pai, o ex-vice governador da Paraíba, José Lacerda Neto, em uma dobradinha pai filha. É que enquanto o pai é cotado para disputar uma vaga de deputado federal, a filha é especulada como candidata a um mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Por enquanto nenhum dos dois confirma ou descarta totalmente a possibilidade. Nesta quarta-feira (06), durante entrevista, Raíssa disse que “se for da vontade de Deus”, será candidata, no entanto, a preço de hoje é de não disputa nenhum mandato estadual.
 
“Da mesma forma que o povo está decepcionado com esses escândalos da política, eu também estou um pouco decepcionada com a política também. Então às vezes eu tenho vontade de ser candidata e muitas vezes não. Tá mais para eu não ser candidata do que ser, apesar do apelo grande popular. Da mesma forma que a população eu estou decepcionada com os escândalos. Está nas mãos de Deus, se for da vontade Dele eu serei. Mas a preço de hoje eu não penso em me candidatar nas eleições de 2018”, disse.
 
Raíssa disse que o pai a acompanha sempre e para ela é um motivo de orgulho, uma inspiração.
 
“Meu pai me acompanha. Se sente feliz em me ver na política, diz que sou aquela velinha acesa que dá continuidade a história da família. É um homem de conduta ilibada, exerceu seus 13 mandados sem mancha, sem mácula na vida dele. Eu sou filha de João Pessoa, nasci no Hospital São Vicente de Paulo, mas todos sabem, com muito orgulho que minhas raízes são do Alto Sertão da Paraíba, de São José de Piranhas, então todo o povo do Sertão, da minha cidade Natal João Pessoa, como do Vale do Mamanguape, tem pedido para que eu me candidatasse a deputada estadual, mas ainda não chegamos a uma decisão, a uma certeza”, arrematou.
 
Atualmente a Paraíba se destaca por alguns parentescos que encabeçam cargos públicos. São algumas dessas dobradinhas dentro de casa: o senador Cássio e o deputado Pedro, pai filho. A deputada Camila Toscano e o prefeito Zenóbio Toscano. O deputado estadual Hervázio Bezerra e o vereador Léo Bezerra. O deputado Edmilson Soares e o Filho Tanilson Soares, vereador da Capital, entre outros tanto no âmbito federal, quanto no estadual e municipal.

Compartilhe isso

Comentários