Professores Municipais de Monteiro participam do Seminário Regional do PNAIC

Regional 07/12/2017 às 16:58


 Aconteceu durante todo o dia desta quarta-feira, 06, o Seminário Regional do PNAIC/SOMA 2017 com os professores que integram a 5ª Região de Ensino. O seminário abordou temas relativos aos avanços e fragilidades do Programa nos municípios.

Outros temas também foram discutidos como: O trabalho com a matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental, a metodologia e a resolução de problemas; Ludicida na escola, o brincar e o jogo simbólico.
 
Houveram ainda algumas apresentações, dentre elas uma peça encenada pelos professores da Rede Municipal de Ensino de Monteiro: “O Nascimento de Jesus em Cordel”. Ainda contribuindo de forma brilhante para o evento, os professores puderam em determinado momento do Seminário falar sobre as suas experiências exitosas no ensino.
 
Para a secretária de Educação do município, a professora Ana Lima, os seminários para os educadores municipais estão contribuindo para estimular o uso de estratégias pedagógicas lúdicas em sala de aula, e o resultado de todo este trabalho e dedicação por parte dos professores é visto no desenvolvimento diário do aprendizado das crianças.
 
Os programas SOMA e PNAIC são trabalhados durante todo o ano nas escolas e tem ações focadas na alfabetização e letramento, a fim de elevar os indicadores educacionais visando a qualidade da Educação Básica.
 

Compartilhe isso

Comentários