Com contrato até 2020, Hulk revela sonho de voltar ao Brasil no Palmeiras

Esporte 25/12/2017 às 19:22


 Hulk foi atuar no exterior aos 18 anos. Fez apenas dois jogos pelo Vitória e, em 2005, partiu para atuar no Kawasaki Frontale, do Japão. Com pouco tempo mostrando o seu futebol no país de origem, o atacante não esconde a vontade de voltar a jogar novamente no Brasil. Quem sabe um dia no Palmeiras, o clube do coração.

 
- Meu carinho pelo Palmeiras é desde criança. Nessa parte, digo que eu era o rebelde da família. Todo mundo corintiano e eu não. Sempre falei que pretendo voltar, tenho vontade de jogar um Campeonato Brasileiro. Agora não sei quando. Estou novo ainda - comentou Hulk, de 31 anos.
 
Do Kawasaki Frontale, o atacante foi emprestado para o Consadole Sapporo e depois vestiu a camisa do Tokyo Verdy, também no futebol japonês, onde chamou a atenção do Porto em 2008 - jogou no clube português até 2012. Após isso, partiu para o Zenit, da Rússia, permanecendo por quatro temporadas.
 
No ano passado, Hulk acertou com o Shanghai SIPG, e se tornou a contratação mais cara da história da China: 55 milhões de euros, cerca de R$ 207 milhões. O vínculo vai até 2020.
 
Neste ano no Shanghai SIPG, o atacante fez 44 jogos, marcou 30 gols e deu 21 assistências. Hulk terminou a temporada como vice-campeão do Campeonato Chinês e da Copa da China, além de ter chegado às semifinais da Liga dos Campeões da Ásia.
Em entrevista recente, o camisa 10 revelou estar totalmente adaptado ao país e espera, inclusive, que isto seja um trunfo para voltar à seleção brasileira. Ele está pensando na Copa do Mundo da Rússia no ano que vem.
 
- Estou feliz lá. Minha família está muito feliz na China e isso está ajudando na minha permanência - afirmou.
 

Compartilhe isso

Comentários