'Adoro a ideia', diz Dana sobre Amanda desafiar vencedora de Cyborg x Holm

Esporte 30/12/2017 às 21:52


 O presidente do UFC, Dana White, confirmou em entrevista ao Combate.com que a campeã peso-galo do UFC, Amanda Nunes, vai mesmo desafiar a vencedora da luta entre Cris Cyborg e Holly Holm, que acontece neste sábado, em Las Vegas (EUA), pelo cinturão peso-pena da organização. E no que depender do chefão, o duelo está mais do que aprovado.
- Essa é uma grande luta para a Cyborg e, quem quer que vença, seja a Cyborg ou a Holly, deve enfrentar a Amanda Nunes. A Amanda disse que quer enfrentar a vencedora, então há grandes lutas agora para essa três lutadoras e essa luta (entre Cyborg e Holm) é enorme (para o MMA feminino). Sim eu adoro essa ideia (da Amanda enfrentar a vencedora). Amo essa ideia e amo que a Amanda Nunes quer isso. Para ser tornar uma grande estrela, você precisa ter essas grandes lutas, você precisa fazer os combates que as pessoas têm interesse em assistir - declarou o presidente, logo após a pesagem cerimonial do UFC 219.
 
Para o dirigente, o duelo principal do evento deste sábado deve colocar Cris Cyborg em um outro patamar na organização.
 
- Vai ser o primeiro grande passo de Cris nessa direção (de se tornar uma grande estrela no UFC). Cyborg teve até aqui algumas lutas contra atletas que ela aniquilou facilmente. Não havíamos conseguido encontrar a oponente certa, mas agora nós temos Holly Holm. Em todo evento eu tento adivinhar qual luta eu acho que vai ser a luta da noite, e acho que Cyborg x Holm vai ser a luta da noite do UFC 219. Falando sobre estilos, essa é a luta perfeita pras duas, e é certamente a luta perfeita para nós, fãs, assistirmos. Cyborg entra sempre muito agressiva tentando te nocautear e a Holly luta muito bem no contra-ataque. Ela sabe esperar o momento certo para destruir suas adversárias conforme elas avançam e tem ótimos chutes altos. Claro que, se essa luta for para o chão, eu dou para a Cyborg toda a vantagem do mundo, mas acho que vai ser uma luta excelente, muito melhor do que as pessoas acham que vai ser. Acho que as pessoas pensam que a Cyborg vai entrar e acabar com a Holly muito rápido. Se ela fizer isso, se isso acontecer, vai ser ótimo para a Cyborg, porque esse é o primeiro grande teste dela na sua carreira no MMA. No caso da Holly, ela é 13 vezes campeã mundial de boxe, já ganhou diversos títulos mundiais no kickboxing, venceu a Ronda Rousey, se ela vencer a Cyborg, como você pode negar que ela será a maior lutadora que já pisou nesse mundo? - indagou empolgado.
 
Para presidente do UFC, luta entre Cyborg e Holm será a melhor da noite deste sábado (Foto: Evelyn Rodrigues)Para presidente do UFC, luta entre Cyborg e Holm será a melhor da noite deste sábado (Foto: Evelyn Rodrigues)Para presidente do UFC, luta entre Cyborg e Holm será a melhor da noite deste sábado (Foto: Evelyn Rodrigues)
Dana também comentou sua expectativa para a co-luta principal do evento deste sábado, entre Khabib Nurmagomedov e Edson Barboza. O presidente do Ultimate evitou cravar que o vencedor receberá uma chance pelo título da categoria, mas disse que deve se aproximar e muito do topo absoluto da divisão.
 
- É uma ótima luta. Todo o hype sobre o Khabib, em o quão bom ele é... O time dele acha que ele pode derrotar todo mundo, se tornar o melhor de todos os tempos e continuar invicto em toda a sua carreira. Para o Edson Barboza, ele vem treinando com o Frankie Edgar, sua defesa de quedas tem melhorado horrores e ele tem aquela joelhada voadora…quando você entra no alcance para soltar um golpe, ele te acerta aquela joelhada voadora. Eu acho que essa luta será insana. No tocante à fila para o título, essa é obviamente uma luta muito importante para esses dois caras - finalizou.
 
O Combate transmite o UFC 219 ao vivo, na íntegra e com exclusividade. O Combate.com transmitirá as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo e o restante do evento em Tempo Real.
 
UFC 219
30 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):
Peso-pena: Cris Cyborg x Holly Holm
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza
Peso-leve: Dan Hooker x Marc Diakiese
Peso-palha: Cynthia Calvillo x Carla Esparza
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Neil Magny
CARD PRELIMINAR (a partir de 22h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree x Michal Oleksiejczuk
Peso-pena: Myles Jury x Rick Glenn
Peso-mosca: Louis Smolka x Matheus Nicolau
Peso-médio: Marvin Vettori x Omari Akhmedov
Peso-mosca: Tim Elliott x Mark De La Rosa

Compartilhe isso

Comentários