Campeonato Paraibano: Atlético vence o Nacional e Sousa empata com o CSP

Esporte 07/01/2018 às 23:43


 O Sertão paraibano recebeu duas partidas neste domingo (7) válidas pela primeira rodada do Campeonato Paraibano 2018. Em Cajazeiras, o Atlético-PB recebeu o Nacional de Patos, no estádio Perpetão. Já no estádio Marizão, o CSP visitou o anfitrião Sousa. E o Trovão Azul foi o único que se deu bem, ao derrotar o Canário do Sertão. Já em Sousa, o placar ficou empatado em 0 a 0.

 
Jogando em casa, o Atlético se impôs no primeiro tempo da partida e foi o responsável pelas principais chances. Contando com o talento do meia Cleitinho, seja através de jogadas ou bolas paradas, o Trovão Azul assustou o goleiro Pantera, do Nacional de Patos. E a pressão da primeira etapa surtiu efeito após a volta do intervalo. Aos 23 minutos do tempo complementar, Jorge Mauá abriu o placar no Perpetão. O time da casa ainda chegou a marcar o segundo gol, mas a arbitragem anulou. E o placar ficou mesmo 1 a 0 para os anfitriões.
 
No Marizão, a primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio. O mau estado do campo atrapalhou as jogadas de ambos os times. No segundo tempo, o Sousa fez três substituições e conseguiu levar perigo ao gol do CSP. Aos 31 minutos, Esquerdinha carimbou a trave do time pessoense. Mas aos 39 minutos, a missão do Dinossauro ficou mais difícil. A equipe ficou com um jogador a menos após a expulsão de Thiago Ramos e nada pôde fazer para tirar o zero do placar e o jogo terminou empatado em 0 a 0.
 
Na próxima rodada, o Sousa visita o Serrano no sábado (13), no estádio Amigão. Já no domingo (14) o CSP encara o Botafogo-PB, no estádio Almeidão; o Atlético visita o Campinense, no Amigão e o Nacional de Patos recebe o Treze no José Cavalcanti.

Compartilhe isso

Comentários