Atração monteirense: ‘Totonho e os Cabra’ é atração do Quintas Tropicalientes

Entretenimento 09/01/2018 às 09:03


 O projeto Quintas Tropicalientes, que neste verão chega à sua terceira edição levando ao público uma opção de programação cultural de qualidade nas quintas-feiras de dezembro e janeiro, tem como atração desta quinta (11) a banda Totonho e os Cabra. O show acontece no Centro Cultural Espaço Mundo a partir das 21h e é a última apresentação do artista paraibano na cidade antes de voltar à São Paulo para finalizar seu próximo disco, “Samba Luzia Gorda”. A entrada custa R$ 10 antecipado (sympla.com.br/espacomundo) e R$ 15 na bilheteria do evento, que terá ainda Discotecagem Brasileira pra balançar a pista a noite inteira.

 
Navegando por elementos distintos da música que vão do tradicional ao contemporâneo, Totonho e Os Cabra carrega em sua sonoridade um misto de ritmos nordestinos, urbanos e batidas eletrônicas, complementada com letras de conteúdo social.
 
Seu show traz o projeto dançante de Totonho, mesclando o melhor do seu repertório e músicas do próximo álbum, “Samba Luzia Gorda”. Nele, mistura repente dos cocos de embolada, beats eletrônicos e sambas mestiços, resultando em um som novo apelidado de “hip hop do mato”. Nas letras, reflexões políticas e culturais usadas como ferramentas para a construção de um pensamento crítico sobre a situação do país através da música de raiz nordestina. O nome da obra é uma homenagem à sua mãe Luzia, importante na sua formação cultural. Era uma mulher de pensamento crítico afiado, de quem Totonho resgata tiradas e dizeres, relembrando suas origens paraibanas. É puro samba do Paraíba doido, não raro desgovernado, mas que inevitavelmente impressiona pela vitalidade.

O Quintas Tropicalientes – Verão 2018 tem ainda em sua programação o trio potiguar DuSouto, que faz show no próximo dia 18 de janeiro. Os ingressos também já se encontram à venda no Sympla do Espaço Mundo.

Compartilhe isso

Comentários