Chuva enche rio Paraíba e anima população no Cariri

Regional 09/01/2018 às 10:22


 A boa notícia veio em forma de chuva para os moradores do Cariri paraibano e Campina Grande, no final da tarde dessa segunda-feira.

 
Vídeos mostram uma cheia no rio Paraíba em virtude das chuvas registradas na comunidade Floreste, município de Barra de São Miguel. As águas seguem para o açude do Boqueirão.
 
Moradores da região e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, comemoraram as chuvas. “Bençãos de Deus, chuva na comunidade de Floresta no Município de Barra de São Miguel, segue para Açude de Boqueirão”, postou o gestor nas redes sociais.
 
Choveu também em outras cidades do Cariri, a exemplo de Monteiro, Zabelê e São Sebastião do Umbuzeiro, entre outras. 
 
BOQUEIRÃO RECEBE RECARGA
 
Depois de sofrer uma perda de 2 cm de água no volume no fim de semana, o açude Epitácio Pessoa, conhecido como açude de Boqueirão, no Cariri paraibano, recebeu uma recarga de 3 cm entre esta segunda-feira (8) e terça-feira (9). A melhora no volume ocorreu graças as chuvas registras em cidades do Cariri.
 
No município de Barra de São Miguel, as chuvas reforçaram a vazão de água no Rio Paraíba, no trecho do distrito de Floresta. Até 8h (horário local) desta terça-feira a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) não divulgou o volume de chuvas na região, mas confirmou que choveu no local.
 
Segundo o Departamento Nacional de Obras Contra Seca (Dnosc), com as chuvas, o volume do açude teve um aumento 3 centímetros o que equivale a cerca de 225 mil metros cúbicos de água. Com o aumento, o volume do açude chega a quase 9,7% da capacidade total.

Compartilhe isso

Comentários