Espanha anuncia cidade de Krasnodar como sede para a Copa do Mundo

Esporte 12/01/2018 às 20:22


 Espanha já decidiu sua sede para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Nesta sexta-feira, a Federação Espanhola de Futebol divulgou que a cidade de Krasnodar será o "centro de operações" da Roja. Em entrevista à agência de notícias "EFE", Fernando Hierro, diretor esportivo da entidade, confirmou a informação.

- Tomamos a decisão de que a sede da seleção seja Krasnodar. Vamos no começo de fevereiro para começar a organizar - disse o dirigente e ex-jogador.
 
⚠ OFICIAL | Krasnodar será nuestra sede en #Rusia2018 https://t.co/HWnMTRHZsr pic.twitter.com/vjCYO2SNdd
 
— January 12, 2018
Krasnodar não é uma das sedes do torneio. A cidade está localizada a 1345 quilômetros da capital Moscou, no sul do país. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", uma das principais razões para a escolha é a temperatura nos meses de junho e julho, quando a Copa será disputada. A máxima no local chega aos 23º, mais agradável em relação a outros pontos da Rússia.
 
Desta forma, a seleção espanhola vai viajar 288 quilômetros na estreia da competição, contra Portugal. Em seguida, vai percorrer mais 1784 até Kazan, onde enfrenta o Irã e, por fim, vai viajar por 2588 quilômetros para enfrentar Marrocos, no estádio de Kaliningrado.

Compartilhe isso

Comentários