Torcedores se reúnem em vigília na frente de hospital para prestar solidariedade a Pelé
- 5 de dezembro de 2022
Torcedores foram nesse domingo (4) à porta do Hospital Albert Einstein, no Morumbi, zona oeste paulistana, se solidarizar com o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. A vigília foi convocada pela torcida jovem do Santos, time em que Pelé iniciou a carreira. O grupo levou uma bandeira com uma imagem do ex-jogador quando jovem e colou mensagens de apoio na grade no jardim do hospital. Alguns moradores do bairro também se juntaram ao ato.
Pelé foi internado no Albert Einstein na terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. A retirada do tumor ocorreu em 4 de setembro de 2021. Desde então, Pelé é submetido a um tratamento de quimioterapia, com idas regulares ao hospital.
De acordo com o boletim médico divulgado neste sábado (3), o ex-jogador tem tido boa resposta aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24 horas.
Em sua conta no Instagram, Pelé disse estar fazendo seu tratamento como sempre. Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido, escreveu o ex-jogador de 82 anos.