Bolsonaro permanece em silêncio durante posse no STJ
- 6 de dezembro de 2022
Jair Bolsonaro participou, nesta terça-feira (6), da cerimônia de posse de dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília. Novamente, o presidente -que se mantém calado desde que perdeu as eleições para Lula se manteve quieto e não falou nem durante o evento, nem com a imprensa na entrada ou na saída da Corte Superior.
Ele se sentou à direita de Maria Thereza de Assis Moura, a atual presidente do órgão. Luiz Fux representou a presidente Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia não demorou mais de 20 minutos e é possível ver Bolsonaro saindo com pressa, sem falar com ninguém nem com Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, ministros da Suprema Corte com quem ele se sentou frente a frente.
Tomaram posse como ministros na corte Messod Azulay Neto e Paulo Sergio Domingues. O primeiro assumiu a vaga aberta por Napoleão Nunes Maia Filho, que se aposentou em 2020; o segundo, a vaga de Néfi Cordeiro, aposentado em 2021. Durante o próximo ano, a corte e Lula devem trabalhar em um nome para suceder Félix Fischer, que se aposentou neste ano.