Renato Aragão é internado às pressas com AIT e está sob vigilância neurológica

  • 7 de dezembro de 2022

Renato Aragão foi internado nesta quarta (7) no Hospital Samaritano Barra, na zona oeste do Rio de Janeiro. O ator de 87 anos se sentiu mal e reclamou com a família que estava zonzo antes de receber o diagnóstico de AIT (acidente isquêmico transitório) –alteração da função cerebral semelhante ao AVC (acidente vascular cerebral).

Segundo Lilian Aragão, o marido está bem e sob atenção médica . “Ele teve um AIT e está sob vigilância neurológica. Está bem e monitorado com muito amor e caminho”, explicou ela em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do UOL.

Os sintomas levaram o humorista a acreditar que estava com uma crise de labirintite, mas os exames confirmaram posteriormente o AIT. Ele não precisou passar pela UTI (unidade de terapia intensiva).

O ator, recentemente, recebeu a visita de Xuxa Meneghel em sua mansão na capital fluminense. Ele a mostrou sua adega particular e até uma estátua de cera com as suas feições. “Sempre bom estar perto de quem amamos. Obrigado pela visita, minha querida amiga”, escreveu ele.

O intérprete de Didi ainda sofreu um baque com a morte que Roberto Guilherme (1938-2022), um de seus parceiros mais longevos na televisão. Abalado, ele preferiu se ausentar do velório do amigo e o homenageou com uma coroa de flores.

O que é acidente isquêmico transitório?
O acidente isquêmico é parecido com o AVC, provocando fraquezas em um lado do corpo, problemas na visão e fala arrastada. Segundo o Ministério da Saúde, ele tende a desaparecer após alguns minutos ou horas, mas ainda requer atenção médica.

Após o episódio, o paciente é aconselhado a passar por uma série de exames o mais breve possível, como eletrocardiograma e ecocardiograma. Ele também deve voltar ao médico em até sete dias após a alta para reavaliação.
Didi saiu da Globo
Em junho de 2020, Renato Aragão foi demitido pela Globo após 44 anos devido à nova política de corte gastos da emissora, que optou por não renovar o contrato com o humorista. O último projeto do veterano na casa foi no remake de Os Trapalhões, em 2017, que só durou uma temporada.

Didi estreou na emissora em 1977, após três anos trabalhando na TV Tupi. Os Trapalhões foi exibido aos domingos antes do Fantástico até agosto de 1995. As mortes de Zacarias (1934-1990) e Mussum (1941-1994) culminaram no fim do humorístico.

Em 1998, Renato estreou A Turma do Didi, sucesso que ficou no ar durante 12 anos. Além disso, o comediante participou de inúmeros especiais de fim de ano e também foi o rosto da campanha Criança Esperança.

Compartilhe

Comente