Tiago Leifert condena acusações de Casagrande e pede provas: ‘Falso’
- 8 de dezembro de 2022
Tiago Leifert retrucou Walter Casagrande com um textão no Instagram, nesta quinta (8). O apresentador da Globo se revoltou com o conteúdo da coluna do ex-jogador de futebol no UOL. O ídolo do Corinthians acusou o jornalista de tentar ridicularizá-lo na TV e disse que o ex-comandante do BBB desrespeitava chefes por ser filho do diretor Gilberto Leifert, que foi um dos executivos da área Comercial da empresa, entre 1988 e 2018.
“O que você escreveu de mim é falso”, rebateu Tiago Leifert. Na publicação, ele afirmou que não conhece intimamente Casagrande, nunca teve contato direto com ele ou foi amigo. “Escrevo esse texto em missão de paz”, iniciou ele.
“Casagrande: não te conheço direito, mal conversamos na vida, não temos nenhuma intimidade e por isso não tenho nem nunca tive seu telefone. Espero que chegue em você. O que você escreveu sobre mim na sua coluna não é verdade e você sabe”, pontuou o jornalista.
“Eu nunca destratei nenhum chefe (deles eu tenho o telefone), falo com todos e tenho relação ótima. Quando saí da Globo ano passado, fui homenageado ao vivo no horário nobre (outra coisa que não temos em comum). Tanto é que estou lá no Esporte de novo! Me chamaram para voltar, estou na mesma redação e com a mesma turma”, alfinetou Leifert.
Bastidores da Globo
Casagrande saiu da Globo em julho, depois de 25 anos como comentarista da emissora. O contrato do ex-jogador venceria em dezembro, mas a rescisão foi antecipada.
Na quarta (7), Casagrande publicou um texto em resposta ao ex-goleiro Marcos e a jogadores que rebateram críticas que ele faz a Neymar. Tiago Leifert curtiu um post de Marcos no Instagram e elogiou o pentacampeão mundial, que havia zoado o ex-comentarista da Globo.
No UOL, o ídolo do Corinthians escreveu: “Acho interessante quando se une a eles [ex-jogadores] um jornalista esportivo que representa a burguesia reacionária que se impõe através de carteirada. Estou falando do Tiago Leifert, que tentou me prejudicar, e existem provas sobre isso, até em vídeo na internet. Ele tentou me ridicularizar algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos. Ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho de diretor”.
Na resposta, Tiago Leifert disse que nunca tentou prejudicar o atual colunista do UOL.
Se você tem alguma prova, data, hora, email, fico no aguardo. Eu nunca tentei te prejudicar, jamais faria isso com você ou qualquer pessoa. A história que você conta não tem sentido algum: você sempre foi o comentarista número um da Globo, sempre nas maiores viagens, nos melhores jogos, nunca ninguém te prejudicou.
Leifert argumentou que não trabalhou com Casagrande em projetos ou teve qualquer tipo de contato direto com ele. “Mal nos encontramos, mal nos falamos, nunca sequer estivemos em uma sala de reunião juntos, se dividimos um ao vivo três vezes na vida foi muito. Você não fez e não faz parte de nada da minha carreira, nem eu da sua”, disparou.
“Nós discordamos em várias coisas sobre a vida e a bola, e isso é do jogo. Você acha que não precisamos do Neymar para o hexa, eu discordo bastante, e ambos vocalizamos isso. É a bola! Faz parte da resenha esportiva. Temos outras discordâncias, supernormal. De resto, o que você escreveu de mim é falso, numa prática que me parece ser o oposto de tudo que você prega”, concluiu o apresentador da Globo.
Casagrande responde
Após o post de Leifert, Casagrande publicou uma nova coluna no UOL com o título “Tiago, só vou refrescar sua memória e chega: quero paz na minha vida!”. No texto, o ex-jogador cita exemplos de momentos em que se sentiu desrespeitado pelo apresentador e relembra até um encontro na casa de Faustão, quando o jornalista não teria o cumprimentado.
Um dos exemplos foi uma transmissão da Copa América 2011:
No show do intervalo, você comandava um programa para interagir com a gente no estádio. E quando aparecemos eu, Galvão e Arnaldo, você riu da minha blusa, dizendo que eu estava com o colete ao contrário, em uma forma de me ridicularizar no primeiro bloco (em que estávamos juntos novamente). No segundo bloco, o diretor disse assim: agora é o Tiago e o Casão. E você simplesmente abandonou o estúdio, me deixando falando sozinho. E aí o Galvão me acudiu.
“Em uma pizza na casa do Faustão, estávamos sentados numa mesa com oito pessoas. Quando você foi embora, deu a mão para todos e me pulou. Duas pessoas conhecidas (os nomes vou preservar) perceberam e me olharam, com cara de desaprovação da sua grosseria”, relatou o ex-jogador, que prometeu que não tocará mais no assunto.