Futuro ministro da Justiça, Dino anuncia Edmar Camata para o comando da PRF
- 20 de dezembro de 2022
O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública do governo eleito, Flávio Dino (PSB), anunciou nesta terça-feira (20) que o novo diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) será Edmar Moreira Camata.
O anúncio do novo diretor-geral aconteceu no mesmo dia em que o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), exonerou Silvinei Vasques do cargo.
Camata ingressou na PRF em 2006, no cargo de agente de polícia. Desde janeiro de 2019, está licenciado da função porque assumiu a Secretaria de Controle e Transparência do Espírito Santo.
É formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e mestre em Políticas Anticorrupção pela Universidade de Salamanca, na Espanha.
Outros anúncios
Nas últimas semanas Dino anunciou outros nomes para postos estratégicos vinculados à pasta de Justiça, foram eles:
- O delegado da Polícia Federal Andrei Rodrigues como novo diretor-geral da PF;
- O jornalista Ricardo Cappelli como secretário-executivo do ministério número dois na escala de comando, abaixo apenas do próprio ministro;
- O auditor federal Marivaldo Pereira como secretário de Acesso à Justiça;
- Diego Galdino como secretário-executivo adjunto da pasta;
- Tamires Sampaio vai comandar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci);
- Wadih Damous como secretário nacional do consumidor.
Silvinei Vasques
A exoneração de Silvinei do cargo de diretor-geral da PRF foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU) e assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Bolsonaro exonera Silvinei Vasques, diretor-geral da PRF durante bloqueios nas estradas e réu por improbidade
Em novembro, Silvinei virou réu por improbidade administrativa acusado de pedir votos irregularmente para Bolsonaro durante a disputa presidencial.