Gabriela Duarte discorda de Regina após vandalismo e para de seguir mãe: ‘Tristeza’

  • 10 de janeiro de 2023

Os ataques golpistas em Brasília no último domingo (8) escancararam as divergências políticas entre Gabriela e Regina Duarte. A atriz, que já não segue mais a mãe no Instagram, condenou o vandalismo cometido por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). Já a ex-secretária especial da cultura do governo anterior defendeu o ex-presidente em postagem feita nas redes sociais.

Longe das novelas desde Orgulho e Paixão (2018), Gabriela fez publicações reprovando as invasões e depredações no Congresso, no Palácio do Planalto e no prédio do STF. “Vandalismo e ignorância são inimigos da liberdade”, dizia uma imagem compartilhada por ela.

“#Tristeza BR”, escreveu a artista na legenda. Nos Stories do Instagram, ela ainda publicou os dizeres: “Sem ordem não há progresso e nem país. Vandalismo, não!” e “Quem vandaliza não me representa”.

Enquanto isso, Regina continuou exaltando a conduta de Bolsonaro em seus perfis. “Acalmem-se . Ele pode ter parecido maluco, mas sempre lutou pelas quatro linhas. A Constituição o deterá. Sempre”, afirmou a ex-estrela da Globo.

Gabriela já havia se manifestado contra as opiniões da mãe. Ela chegou a ser atacada por internautas por causa da proximidade da veterana com o ex-presidente. “Escolhas são individuais, que fique claro. Cada adulto que cuide de seu RG e CPF”, disse a mãe de Manuela e Frederico na ocasião.

Regina é apoiadora declarada de Jair Bolsonaro e chegou a ocupar um cargo na Secretaria Especial da Cultura no governo dele. Vários artistas já demonstraram decepção com a conduta da veterana e até deram broncas na antiga colega por espalhar fake news nas redes sociais.

Compartilhe

Comente