Após 17 anos na Record, jornalista Roberta Piza é demitida; saiba por quê

  • 21 de janeiro de 2023

Roberta Piza foi demitida da Record depois de 17 anos. A comunicadora, que apresentava o Fala Brasil aos sábados, era considerada uma profissional cara e que tinha pouco aproveitamento dentro do departamento de Jornalismo. Ela estava na emissora desde dezembro de 2006, quando foi contratada para assumir o bloco de esportes do matinal.

A reportagem confirmou a demissão com diversas fontes dentro da empresa. A informação foi divulgada pelo site TV Pop na noite de sexta (20). A profissional até estava escalada para assumir a bancada do telejornal interinamente na próxima semana, diante das férias do titular Eduardo Ribeiro, mas será substituída na função por Patrícia Costa.

Aos sábados, o Fala Brasil deixará de ter um trio no comando e será apenas apresentado por uma dupla. No caso, Patrícia Costa e Thalita Oliveira, que já faziam parte da bancada. Neste sábado, excepcionalmente, Neila Medeiros entrou no ar no jornalístico.

A saída de Roberta também faz parte de uma reformulação que a rede de Edir Macedo tem feito desde o final do ano passado para reequilibrar as contas. A Record tem dispensado profissionais mais experientes, e consequentemente mais caros, e dado preferência a nomes mais novos –e, logo, mais baratos.

Entre estes cortes, estão Luiz Carlos Azenha e Fabíola Rabo de Arraia. Ela também tinha um salário alto, como Roberta, e também tinha um rendimento abaixo do esperado para a chefia nos últimos anos. Outros cortes serão realizados ao longo das próximas semanas.

A reportagem entrou em contato com Roberta por e-mail e WhatsApp na noite de sexta (20)e na manhã de sábado (21) por diversas vezes e não obteve retorno até a publicação deste texto.

Roberta começou a carreira na EPTV, afiliada da TV Globo em Campinas, na região metropolitana de São Paulo. Lá, chegou a apresentar a edição regional do Globo Esporte. Ela chegou na Record em 2006, para apresentar o bloco esportivo do Fala Brasil. Tornou-se âncora do telejornal em 2009, onde fez uma dupla muito lembrada com Carla Cecato.

A profissional ficou na função até 2021, quando Mariana Godoy e Sérgio Aguiar assumiram o matinal após uma reformulação. Ela também apresentou o Aldeia News (2007-2012), na Record News, e o Minuto Olímpico (2016).

Compartilhe

Comente