Antonio Fagundes rechaça remake de Renascer na Globo: ‘Não estou na idade’
- 22 de janeiro de 2023
Protagonista da versão original de Renascer (1993), que ganhará um remake no horário nobre da Globo em 2024, o ator Antonio Fagundes descartou qualquer participação na releitura da novela de Benedito Ruy Barbosa. Para ele, por conta de sua idade avançada, não seria possível reviver José Inocêncio. Além disso, o ator afirmou que uma volta para a emissora, de onde saiu em 2020, não depende apenas dele.
“Não vejo como ser escalado, nem ser chamado, não estou na idade para fazer. Se bem que meu personagem na época tinha a idade que tenho hoje. Eu tenho cabelo branco desde os 35 anos. Isso ajudou (risos). Mas não me vejo fazendo, não”, comentou o ator, em entrevista para a revista Veja.
Fagundes explicou que um retorno à Globo depende de a empresa aceitar a condição dele de gravar apenas de segunda a quarta, já que quinta a sábado são dias dedicados ao teatro. Com o contrato por obra, praticado pela Globo com muito mais frequência nos últimos anos, a negociação fica mais complicada.
“Agora esse pensar na possibilidade não está mais na mão da gente, eles contratam por obra. No dia que eles pensarem em algo para mim e o projeto for bom dentro das condições que eu desejo trabalhar, vou com o maior prazer”, afirmou o veterano.
Para o intérprete, uma refilmagem de Renascer é sinal de que o tempo está passando. “Quando começam a fazer remakes, quer dizer que o tempo passou, que a gente está ficando mais velho. Quando começam a refazer as coisas que a gente fez (risos). Se fizerem, vai ser lindo. É uma linda novela!”, declarou.
O sucesso de Pantanal (2022) abriu a porteira dos remakes na Globo. Depois da bem-sucedida versão de Bruno Luperi, a emissora encomendou a ele um novo remake de outro sucesso do avô, Benedito Ruy Barbosa: Renascer (1993), folhetim que completa 30 anos em 2023. A ideia, aliás, é que a novela substitua a próxima novela de Walcyr Carrasco a partir de janeiro do ano que vem.