Ivete Sangalo revela por que não falava de política: ‘Só lenha na fogueira’

  • 22 de janeiro de 2023

Apresentadora do The Masked Singer Brasil, que estreia sua terceira temporada neste domingo (22), Ivete Sangalo costumava evitar falar sobre política, mas mudou de ideia nos últimos anos. O que provocou a transformação no posicionamento dela foi a situação do Brasil, principalmente durante a pandemia de Covid-19 e diante das medidas do governo de Jair Bolsonaro, considerado pela artista um “retrocesso”.

Em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo, Ivete comentou que não tinha exatamente medo de se posicionar politicamente, mas que começou a entender melhor o que significa isso. Ela revelou que, por causa de suas declarações contra Bolsonaro, no ano passado, sua popularidade chegou a subir 51% nas redes sociais.

“Não tive medo. A polarização é um entrave. Isso precisa ser desfeito para voltarmos a dialogar de forma civilizada. Quando está muito polarizado, tudo o que se diz é só lenha na fogueira. Você vai jogando madeira, madeira, madeira, e vai queimando”, disse a cantora e apresentadora da Globo.

A rainha do axé também se disse otimista pelo futuro do Brasil nos próximos anos. Para ela, uma terceira gestão federal de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será um momento de avanço na sociedade e no país como um todo, depois de um período difícil.

“Nunca estivemos tão sedentos pelo futuro. Entramos num ano de maior esperança e possibilidades. Saímos de um tempo de retrocesso e entramos em 2023 com o pé direito, onde há mais esperança, e vamos caminhar para frente”, completou Ivete, sem esconder sua alegria e confiança.

Ivete comanda a terceira temporada do The Masked Singer Brasil, que contará com 14 mascarados. Os participantes famosos tentarão esconder a verdadeira identidade do público nos próximos meses.

Taís Araujo e Eduardo Sterblitch estarão de volta na mesa de jurados para juntar as pistas e tentar adivinhar quem são os participantes após cada apresentação. Eles terão a companhia de Sabrina Sato e Matheus Solano, que substituirão Tatá Werneck e Rodrigo Lombardi –ambos estão em gravações de novelas da emissora.

Compartilhe

Comente