­

Carreata pede liberação dos paredões de som no Carnaval

  • 12 de fevereiro de 2023

Proprietários de sons automotivos, denominados popularmente como ‘paredões de som’ um protesto pelas principais ruas e avenidas da cidade de Cajazeiras pedindo a liberação dos equipamentos automotivos no período do Carnaval 2023.

O protesto ocorreu na sexta-feira (10) sob a alegação dos proprietários de que Carnaval sem paredão não é carnaval. Os foliões cobram sensibilidade das autoridades, já que ao longo dos anos com a ‘febre’ do som automotivo, os paredões se tornaram uma atração à parte do carnaval de Cajazeiras. Tanto que a praça Major José Marques, no centro, ao lado do ‘Corredor da Folia’, que reunia os principais blocos passou a se chamar ‘Praça dos Blocos’, por ser o local aonde começou haver a concentração dos paredões, se consolidando a cada ano.

Em entrevista à TV Diário do Sertão, Pedro Vinicius que é proprietário de um paredão disse haver incoerência na proibição do som automotivo, já que no período eleitoral os políticos realizaram vários evento com os paredões, sem nenhum impedimento.

Compartilhe

Comente