Galvão desmente acidente e faz piada com fake news: ‘Morri e não me avisaram’
- 21 de fevereiro de 2023
O narrador Galvão Bueno desmentiu nesta terça-feira (21) uma informação que dava conta de sua morte após um acidente de carro no interior do Rio Grande do Sul. Ele está na região por conta de compromissos com a sua marca de vinhos. “Morri e não me avisaram”, disse o contratado da Globo.
A informação falsa começou a circular nas redes sociais na tarde de segunda (20). Procurado por seguidores no Twitter e no Instagram, Galvão decidiu mandar o recado de que está bem e com a saúde em dia.
“Ih, gente!! Inventaram um acidente meu na estrada!! Bah, tchê!! Morri e ninguém me avisou!”, comentou ele, fazendo referência a uma gíria gaúcha. Depois, Galvão respondeu a alguns seguidores com bom humor, usando bordões de sua recém-encerrada carreira de narrador esportivo.
Todos os anos, entre fevereiro e o final de março, Galvão fica na Vinícola Bellavista, localizada na cidade de Candiota, no interior do Rio Grande do Sul. Essa época é a de colheita para produção de vinhos de sua marca, a Bueno Wines.
Por causa do período em que se dedica à vinícola, Galvão Bueno recusou o convite para participar das transmissões do Mundial de Clubes da Fifa no início do mês com o streamer Casimiro Miguel. Ele comentaria partidas do Flamengo e do Real Madrid.
O jornalista de 72 anos tem conversado com a empresa que gerencia a carreira de Casimiro, a Livemode, para projetos futuros na internet desde o fim do ano passado. No entanto, tais ideias, caso elas realmente sejam tiradas do papel, só seriam colocadas em prática a partir de abril.