Bolsonaro ameaça romper com PL caso Michelle seja candidata; filhos não a aceitam de jeito nenhum
- 19 de março de 2023
Em meio às especulações sobre a possibilidade da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro concorrer a um cargo majoritário nas próximas eleições, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou um recado duro ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, deixando claro que a família não aceita uma candidatura de Michelle a qualquer cargo majoritário. A informação é do colunista do UOL Tales Faria.
A insistência de Costa Neto poderia levar, inclusive, ao rompimento do bolsonarismo com o PL. O recado de Jair foi enviado por meio de dois parlamentares da sigla.
Bolsonaro afirmou aos intermediários que Michelle só seria candidata se o casal se separasse, pois seus filhos não aceitam de jeito nenhum. O ex-presidente e seus filhos Carlos, Flávio e Eduardo temem que a mídia e setores da direita não bolsonarista tentem fortalecer outras lideranças conservadoras para evitar a volta do clã ao poder.
Flávio e Eduardo, por exemplo, atuam como a maior barreira a novas lideranças no bolsonarismo, mantendo sob rígido controle os diretórios regionais de seus partidos e até de aliados.
Costa Neto agora pretende planejar uma nova estratégia para utilizar Michelle. Ela assumirá como presidente do PL-Mulher nesta semana, mas, de acordo com o colunista do UOL, não será mais preparada para uma candidatura majoritária.