Patrícia Poeta culpa machismo por críticas que recebe: ‘Pessoas frustradas’

  • 24 de março de 2023

Patrícia Poeta assumiu a apresentação do programa Encontro em julho de 2022 e recebeu muitas críticas, além de virar alvo constante de ataques. Nesta sexta (24), a comunicadora culpou o machismo pela resistência que enfrenta. “Pessoas frustradas”, disparou.

A apresentadora comentou o tema em uma conversa com a revista Caras. Patrícia enalteceu a audiência da atração e pontuou que era questão de tempo até que o público se adaptasse ao novo formato. “Tudo tem um período de adaptação, de dar liga na mistura. Agora, somos uma receita azeitada e não sou eu que digo isso, mas sim os números de audiência”, afirmou.

A jornalista ressaltou que o sexismo do público pode ter afetado sua recepção. Ela concordou que mulheres em locais de destaque na mídia incomodam as pessoas. “A palavra perseguição já diz tudo. Ela decorre da intolerância, por pessoas frustradas. Considero também traço do machismo que se disfarça como opinião porque, assim como eu, outras apresentadoras mulheres são atacadas”.

“Não lembram que estamos há anos na estrada, abrimos mão de momentos familiares, deixamos filhos doentes em casa para ir trabalhar. Quero emanar amor. Agora, quem quer espalhar o mal e intrigas é porque tem isso dentro de si”, completou.
Apresentação com Manoel Soares
Boatos de uma possível rivalidade entre Patrícia e Manoel Soares, seu coapresentador, se tornaram recorrentes. Como o jornalista teve menos protagonismo do que se esperava na atração, telespectadores acusaram a a apresentadora de tentar rebaixar o colega. “Existe grande respeito. Os resultados positivos vêm dessa convivência”, rebateu ela.

“Há quem queira criar intrigas, mas não permitimos que essa energia entre na nossa casa”, continuou. “Torcemos um pelo outro. Desde que assumi o Encontro, vi muita fake news, fofoca e matéria caça-clique. No começo, eu ficava chateada com todas essas mentiras. Hoje, eu não ligo mais”.

Compartilhe

Comente