Comprar na Shopee e Shein pode ficar mais caros com taxas e você precisa saber disso

  • 25 de março de 2023

Recentemente os brasileiros se tornaram um dos maiores consumidores de compras online, principalmente na Shein e na Shoppe.

Isso porque as empresas oferecem vários tipos de descontos, promoções e facilidades nos pagamentos. Sendo assim, os sites estrangeiros estão movimentando a economia.

Porém, isso poderá estar com os dias contados, visto que o grande atrativo dos brasileiros é a busca por preços menores e com um possível aumento de taxas, ficará inviável para alguns continuar comprando nos sites estrangeiros.

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nomeado pelo atual presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, está sendo pressionado a taxar as grandes empresas estrangeiras.

Por isso, Shein e a Shopee rapidamente entraram no radar. De acordo com informações do portal Edital Concursos do Brasil, fontes do Governo destacam que Haddad ainda não bateu o martelo sobre o que será definido sobre o assunto.

Recentemente, o Ministro recebeu representantes da Frente Parlamentar Mista do Empreendedorismo (FPME) em seu gabinete.

O grupo é composto por deputados federais e senadores que pedem que o Governo Federal passe a taxar as empresas como Shopee e Shein o mais rápido possível, justificando que elas agem como um “contrabando digital”, abusando da falta de fiscalizações do Brasil para vender produtos sem a cobrança de taxas, prejudicando o varejo nacional que pagam os impostos.
CONSUMIDORES SÃO CONTRA À MEDIDA?
Porém, os consumidores não estão felizes com essa possível medida, pois o maior receio é que a compra nos sites estrangeiros se tornem mais caras.

“Cobre os impostos dos grandes empresários que todos nós sabemos que sonegam, corte as isenções dos ricos. Mas não prejudique o trabalhador que não tem condições de comprar uma blusa de R$ 80 numa loja nacional com seu salário de R$ 1.400?, destacou um internauta.

Compartilhe

Comente